RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

08 dezembro, 2010

As Qualidades e Deveres do Cristão

Pe. Jean Nicolas Grou S.J
Livro de 1944 - 124 págs


AVISO
Já que as pessoas devotas costumam fazer anualmente o retiro espiritual, não nos parece que lhes seja necessário meditar sempre sobre as mesmas verdades. Umas convêm em tal época da existência, outras em tal outra. As que Santo Inácio meditou logo após sua conversão, e do que se utilizou para seus exercícios espirituais, têm por principal escopo o retorno do pecador a Deus e a escolha dum estado de vida. Feito isso, uma vez que a alma se deu sinceramente a Deus e abraçou o estado ao qual se julgou chamada, que se aplica a cumprir fielmente com seus deveres, e, com o fim de se desempenhar deles do melhor modo, consagra cada ano uma semana aos exercícios espirituais, não lhe será mais conveniente e proveitoso escolher de preferência os temas de meditação que mais se adaptarem à disposição atual de sua alma e lhe favorecerem o progresso?

Estes temas, pela novidade, saberão prender-lhe a atenção e lhe causarão mais viva impressão. Nem há perigo que a alma, variando assim as matérias conforme as necessidades e o progresso do momento, consiga algum dia esgotar as que o próprio Evangelho nos fornece. O amor de Deus e do próximo, a fidelidade à graça, a renúncia a si mesmo, a humildade, o abandono, a Imitação de Jesus Cristo, a necessidade de carregar a cruz e a maneira de carregá-la, estes e outros muitos assuntos, minuciosamente expostos, aprofundados e adaptados às circunstâncias particulares de cada qual, podem fornecer, se forem tomados em separado, bastante matéria para entreter a alma durante oito dias. Os sacerdotes, os religiosos, e os simples leigos, encontrarão nas suas obrigações e, deveres de estado ampla matéria para considerações, afetos e resoluções apropriadas.[...]

6 comentários:

Anônimo disse...

Link caído.

CrisTan disse...

Camilo,

Este link está ativo e funcionando normalmente. Qual foi o problema que vc encontrou?
Tente verificar seu browser e antivírus, pois muitos deles bloqueiam o download,

Saudações!

silva disse...

nao consegui fazer download do livro acima

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Silva.

Qual o problema que encontrou, pois este link está ativo e funcionando normalmente,

Saudações!

Nora Ney disse...

Não somente eu, mas vários irmãos não conseguem baixar o livro acima...

Alexandria Católica disse...

Boa Noite, Nora!

Ao clicar no título da obra, em azul, irá aparecer a caixa para salvar o arquivo em seu dispositivo.

Qualquer problema entre em contato novamente,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html