27 de dezembro de 2010

As virtudes dos pais

(Dos Pais e Orientadores)
Pe. Francisco Faus


"O melhor educador é o exemplo.
É com o exemplo que Deus constrói,
ou o Inimigo destrói"

   "As virtudes dos pais são o modelo fundamental para os filhos. Os pais precisam irradiar com alegria o calor da vivência cristã, assim os filhos se sentem contagiados. Esses deverão aprender a viver as virtudes humanas e cristãs, praticadas pelos pais, de forma insubstituível, no próprio lar: honestidade, solidariedade, respeito, sinceridade, lealdade, fortaleza, laboriosidade, constância, fidelidade, prudência, justiça, temperança, castidade, desprendimento, sobriedade, humildade e tantas outras."
   "Não é possível viver fazendo de conta que, na realidade, a nossa influência sobre os filhos – e, em geral, sobre os que convivem conosco – é pequena, que tem pouco peso. Não é verdade! Nenhuma atitude nossa é neutra. Sempre faz bem ou faz mal, mesmo quando nada fazemos, porque quase sempre as nossas omissões são a ausência de um bem necessário que deveríamos ter feito aos outros."

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

Vocação➡Monja Redentorista

Vocação➡Monja Redentorista
Clique na imagem para obter maiores informações!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!
CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA PARTE!