RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

05 julho, 2019

O livro clássico das almas interiores - REFORMATADO

D. Jean-Baptiste Chautard
Edição de 1962 - 250 págs

Fonte do Original
    Nenhum livro, talvez, tenha sacudido tão profundamente o homem como este.
   Tornou-se  um livro clássico das almas interiores.
   
Palavras de São Pio X, durante a visita ad limina dos bispos do Canadá em 1914:

"Se quereis que Deus abençoe e torne fecundo o vosso apostolado, empreendido para a sua glória, impregnai-vos bem do espírito de Jesus Cristo, procurando adquirir uma intensa vida interior. Para este fim, não vos posso indicar melhor guia do que "A alma de todo o apostolado" de Dom Chautard, abade cisterciense. Recomendo-vos, calorosamente, esta obra, que estimo particularmente, e da qual fiz o meu próprio livro de cabeceira".


__________
OBS.: Agradeço a generosidade do leitor que reformatou esta obra para facilitar a leitura de todos! Que Nossa Senhora retribua esta generosidade e peço-lhes que não deixem de rezar por este apostolado e a todos que contribuem, de alguma forma, com ele! Deus lhes pague!



7 comentários:

Unknown disse...

Realmente é importante reconhecer a vida dessas pessoas santas. Sócrates não é um modelo a ser seguido. Sua vida é completamente contrária ao princípios cristão-judaico; mas Platão cita como vendo a frase no Oráculo de Delfos: "Conhece-te a ti mesmo". Isso mostra o valor da vida interior que vai expressar-se na vida exterior. No brilho das obras da sua mão.

Unknown disse...

Mito claramente, essa introdução mostra que o interior deve ser alimentado. "A boca fala do que o seu coração está cheio". A nossa devoção particular deve ser intensificada com a leitura da Bíblia e dos Santos Pais da Igreja e os grandes teólogos e filósofos como São Tomás de Aquino e mesmo o próprio Abelardo, Orígenes e Mestre Eckart, um mestre na devoção interior. Quanto a grafia de Eckar não me lembro. Mas os irmão devem saber a quem me referi.

Urlan disse...

Parabenizo a todos pela postagem. Gostaria também de pedir algo a mais:

Prezados, por favor, peço que não usem o termo princípios "judaico-cristãos". Isso não existe, é querer juntar água e óleo, amor e ódio, guerra e paz.

Anônimo disse...

Não se consegue fazer descer, ao sair está todo em branco

Alexandria Católica disse...

Boa Tarde!

Informo-lhe que não há problemas com este link, por gentileza, verifique seu browser ou dispositivo pois algo deve estar bloqueando seu acesso.

Saudações!

Anônimo disse...

como adquirir ou abaixar

Alexandria Católica disse...

Prezado(a),

Clique no título do livro, em azul, e da nuvem baixe para seu dispositivo,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html