RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

18 junho, 2011

Alguns Conselhos de Pedagogia Prática - Completo REFORMATADO

Pe. Gaston Courtois
Livro de 1956

Fonte do original (incompleto)
    Em todos os tempos, desde sempre, foi dificílima a tarefa de educar. João Crisóstomo dizia que, muito mais difícil do que a tarefa do pintor, que dá vida e cores a uma tela branca, e a do  escultor, que tira do mármore bruto uma figura humana ou divina, é a tarefa do educador,  que trabalha na alma humana da juventude e dela deve tirar tudo o que a faça vencer na vida.  Foi sempre difícil.

   Hoje, porém, ninguém o ignora, a tarefa é, de muito e muito, mais difícil. Vivem a criança e o  adolescente trabalhados por tudo aquilo que estraga, corrompe ou que torna mesmo quase  impossível o trabalho sério do educador.
    O educador verdadeiro foi sempre uma criatura rara e, por isso mesmo, extraordinária.
    Hoje, o educador verdadeiro, para vencer, deve ser um herói e quase um santo. E se alguma  raça pode pretender possuir tais educadores, não será a raça cristã?

3 comentários:

Carol Pessoa disse...

Não consegui baixar este arquivo. Não sei se o problema é com o 4shared pois é o 3º que não consegui baixar de lá. Mas consegui baixar outros, não sei o que há.

CrisTan disse...

Olá, Carol!

Os links foram retificados,

Salve Maria!

Anônimo disse...

Olá, Salve Maria Santíssima do Bom Sucesso! O link do 4Shared quebrou.

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html