RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

13 junho, 2011

Os grandes acontecimentos na Cova da Iria - Reformatado

Pe. João M. de Marchi, I.M.C.
Livro de ? - 350 págs

     "Os grandes acontecimentos que se deram na Cova da Iria nos meses de Maio-Outubro de 1917 despertaram, especialmente nestes últimos anos, não só na terra portuguesa mas em todo o mundo católico, um interesse extraordinário. Multiplicaram-se assim, duma forma que quase diremos prodigiosa, as publicações sobre as Aparições da Virgem Santíssima e sobre os vultos enternecedores dos pastorinhos de Fátima.

      Propondo-nos, também nós, por nossa vez, reconstruir também a história das Aparições de Fátima, determinamos fazê-lo na moldura daquele ambiente agreste que a Virgem se dignou escolher como cenário para a manifestação dos seus desígnios de misericórdia - para com Portugal e para com a Terra inteira.
       Residindo em Fátima, tivemos excelente oportunidade de conhecer o ambiente, os costumes e as características deste tão simpático povo, no meio do qual a Virgem colheu os instrumentos da sua Mensagem celeste.
    Para que esta reconstrução fosse o mais possível viva e real, procuramos reproduzir literalmente as palavras de cada uma das personagens. Dos mais acreditados supérstites daqueles famosos seis meses de 1917, com quem tivemos a dita de falar, mencionaremos:
- Sr. Manuel Pedro Marto (ti Marto) e a Sra. Olímpia de Jesus (ti Olímpia), pais do Francisco e da Jacinta
- Sra. Maria dos Anjos, irmã mais velha da Lúcia, e suas outras irmãs, Teresa, Carolina e Glória;
- Sra. Maria Carreira (Maria da Capelinha) e seu filho João;
- Barão de Alvaiázere e o Dr. Carlos de Azevedo Mendes, que sempre se prestaram da melhor vontade a dar-nos todas as informações ao seu alcance."



7 comentários:

Unknown disse...

Salve Maria e Viva Cristo!
Por favor, sabe dizer o ano deste livro?

CrisTan disse...

Salve Maria!

Não consta o ano,

Saudações!

Unknown disse...

alguem tem esse livro para vender ou sabe onde eu o encontro para comprar?

Unknown disse...

Olá, boa noite!!
Qual a previsão para a normalização dos links do 4shared??
Obrigada

CrisTan disse...

Salve Maria, Priscilla!

Não há uma previsão, pois há inúmeros arquivos a serem refeitos e realocados e não temos como arcar com as despesas que geram um porta arquivos pago, contamos então com a caridade das pessoas,

Saudações!

Unknown disse...

ANTES DE MAIS NADA QUERO LHE PARABENIZAR . O SEU BLOG DÁ UMA COLABORAÇÃO ENORME PARA A RELIGIÃO CATÓLICA!!!!INFELIZMENTE ESTE LINK ESTÁ COM PROBLEMA. SERÁ QUE VOCÊ PODE RESOLVÊ-LO?

CrisTan disse...

Salve Maria, Marcelo!

Agradeço o aviso e informo que o link foi retificado. Aproveito para lhe fazer um pedido... ao efetuar qualquer download, não deixe de ajudar este apostolado contribuindo com qualquer valor, NOSSA SENHORA lhe recompense!

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html