RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

24 outubro, 2011

Coleção "Vozes em Defesa da Fé"- Estudo 04

Fr. Boaventura Kloppenburg, O.F.M. 
Vozes em Defesa da Fé - Estudo 04 
Livro de 1961 - 215 págs



  Espiritismo, Umbanda, Teosofia, Esoterismo, Rosacrucianismo, Ioguismo, Legião da Boa Vontade, Ocultismo e outros movimentos “espiritualistas” do Brasil – todos eles fizeram da teoria da pluralidade das existências, ou reencarnação, o ponto de partida de sua filosofia, o fundamento de suas construções intelectuais, a pedra angular de todo o seu edifício doutrinário e religioso. Como são tantos, neste Brasil católico, os que procuram difundir as ideias reencarnacionistas, e já que pretendem propagá-las também coma doutrina de Cristo, era necessário que uma voz se fizesse ouvir, de crítica católica e serena, para submeter a filosofia da reencarnação à luz da lógica, da história, da filosofia, da psicologia a, sobretudo, à luz da mensagem cristã. Foi o que fez Frei Boaventura Kloppenburg, O.F.M.. Professor de Teologia em Petrópolis e conhecido por seus persistentes estudos sobre o Espiritismo e movimentos afins. Ainda no início deste ano de 1961 fez ele um estágio no Laboratório de Parapsicologia da Universidade de Duke (Darham. N. C.), nos Estados Unidos, onde estudou com o Prof. J. B. Rhine, que é hoje, sem discussão  o mais famoso e o mais competente parapsicólogo do mundo.
  Os princípios, as pressuposições e as consequências práticas da doutrina reencarnacionista são, por sua natureza, tais que modificam radicalmente não apenas nosso modo de ver, de filosofar, de encarar a vida e os acontecimentos, mas devem alterar também, e profundamente, todas as nossas atitudes práticas perante os problemas concretos da vida e do modo de viver. A ideia do progresso constante através de sucessivas vidas terrestres, a garantia absoluta de que todos alcançarão a perfeição, a certeza inabalável de que não haverá reprovação definitiva, tudo isso, meditado e aprofundado, não poderá não influir decisivamente na orientação do nosso pensamento e da nossa ação. O problema da reencarnação interessa, por isso, diretamente, a cada um de nós em particular. E não há dúvida, os reencarnacionistas apresentam seus argumentos. Mas serão eles perentórios e probantes?
  Frei Boaventura os estuda, um a um: o argumento espírita, o histórico, o cristão, o patrístico, o psicológico e o filosófico. E verifica que a teoria da reencarnação não é postulada pelos raciocínios da filosofia, nem é exigida pelos fatos da experiência e da ciência, não ensinada pela tradição dos melhores e mais sábios cristãos de vinte séculos, não é imposta pela convicção unânime dos povos de todos os tempos, não está contida na evangélica mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, não nos foi legada pelo cristianismo primitivo e nem mesmo resulta concorde e universal das próprias ''mensagens” espíritas.

~*~*~*~*~*~


Para afirmar a tese de reencarnação, Allan Kardec, lança mão do capítulo 3 e versículo 3 de João que diz, “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”. A parte em negrito ele traduziu como renascer de novo, para dar a idéia de reencarnação por ele pregada, mais nenhuma tese que se diz bíblica, pode ser baseada em um único versículo ou capítulo, para se dar valor a uma tese bíblica essa tese tem que ser demonstrada sobre a luz de toda a Bíblia, e em nenhum lugar pode ser rebatida. Contra essa tese da reencarnação temos alguns lugares na Bíblia que claramente desmente e desmascara esta hipótese. Veja, alguns textos bíblicos que desmentem essa tese:
“Tal como a nuvem se desfaz e passa aquele que desce a sepultura nunca mais torna a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá. (Jó 7:9 e 10)"

"E o pó volte à terra, como era , e o espírito volte a Deus, que o deu (Eclesiastes 12:7)”
“E, como aos homens está ordenado morrer uma vez, vindo, depois disso, o juízo.(Hebreus 9:27)”

OBS.: Agradeço muito ao leitor que digitalizou este livro para ser divulgado alertando assim, muitas almas sobre esta farsa que é o reencarnacionismo!
Que Nossa Senhora nos guie sempre no caminho reto e perfeito para chegar ao Céu!

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente não é possível baixar o arquivo, pois o 4shared informa que é necessário possuir cadastro pago.

CrisTan disse...

Vou verificar o que está ocorrendo, pois nunca ouve este tipo de problema. O blog também utiliza a versão FREE.

Assim q souber lhe comunico.

Saudações!

CrisTan disse...

Caso queira baixar o link já está funcionando e vai direcioná-lo direto para salvar em seu computador.

Saudações e Boa Leitura!

Unknown disse...

Olá,o link pede para efetuar um pagamento no 4SHARED. Acabei não baixando por achar que poderia ser um link malicioso. Poderiam me ajudar por favor?

Alexandria Católica disse...

Bom Dia!

Tente agora, por favor.

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html