RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

13 dezembro, 2013

Paz à alma nestes tumultuosos dias

Fulton J. Sheen
Livro de 1953 - 281 págs


     Fulton J. Sheen, um dos principais expositores da doutrina católica da América de hoje, aponta neste seu magistral livro um caminho ao homem para trazer-lhe a paz à alma nestes tumultuosos dias. Pede-nos que deixemos de censurar nosso subconsciente como culpado de todos os nossos males e em vez disso examinemos nossa consciência; que nos afastemos do psicanalista e nos voltemos para Deus, que nos perdoará nossos pecados se tivermos a honestidade de reconhecê-los. Mostra-nos que a paz da alma não pode provir do próprio homem mas deve chegar a nós por meio do auxílio divino.

     Àqueles que vivem atazanados por conflitos mentais e frustrações de ordem corporal, aponta Fulton Sheen o caminho da salvação por meio da transferências de suas angústias para o domínio da alma, de seus desejos para a vida imortal. Define o freudismo como uma revolução contra as influências restritivas da sociedade. Rasga as máscaras daquilo que considera ser os falsos deuses da complacência racionalizada e da reforma social errônea, e explica que a disciplina espiritual e a autoridade divina são os meios de uma maior liberdade para a alma.

     ANGÚSTIA E PAZ é um livro que preencherá uma grande necessidade humana. A alma perturbada de hoje deve encontrar um caminho para sair de seu dilema, desde que não pode haver paz entre nações, enquanto o espírito humano lutar contra si mesmo. Além da riqueza de sua grande compreensão, Monsenhor Sheen preparou significativa mensagem de inspiração. Adequada continuação de sua FILOSOFIA DA RELIGIÃO, ANGÚSTIA E PAZ é um livro que todos os leitores numerosíssimos de Monsenhor Sheen hão de querer possuir.


~ * ~


ÍNDICE

I. Frustação

II. A filosofia da ansiedade

III. A origem dos conflitos e sua redenção

IV. Será Deus difícil de encontrar?

V. Morbidez e negação da culpa

VI. Exame de consciência

VII. Psicanálise e confissão

VIII. Sexo e amor de Deus

IX. Recalque e livre-expansão

X. Remorso e perdão

XI. Temor da morte

XII. A psicologia da conversão

XIII. A teologia da conversão

XIV. Os efeitos da conversão


__________
OBS.: Que Nossa Senhora conceda muitas graças à alma generosa que adquiriu este livro e prontamente nos enviou para que muitas outras almas pudessem ser favorecidas. É nosso desejo que a Santíssima Virgem lhe retribua muito e sempre!

10 comentários:

lizza.miranda disse...

Excelente livro! Comecei a lê-lo e estou impressionada como tudo faz sentido!! Realmente, essencial nos dias de hoje! Muito Obrigada por postarem!

Anônimo disse...

Fulton Sheen em Angústia e Paz foi das leituras que mais
me marcaram, e profundamente, na minha juventude, embora seja hoje, a meu sentir, mais atual ainda, para nós, no Brasil, talvez tão atual, como
o foi para os norte-americanos quando publicado há cerca, mais ou menos, de cinquenta anos atrás. Por isso quis recomendar a meus filhos e amigos mas foi surpreendido com a observação de propaganda indevida e meu e-mail bloqueado. Não entendi qual a razão.

Liliane Fernand disse...

Não consegui baixar o arquivo! O retorno é uma mensagem de erro quando o arquivo está sendo baixado... não conclui. É uma pena, pois gostaria muito de ler este livro.Se houver como corrigir o arquivo, agradeço.

CrisTan disse...

Salve Maria, LilianeFe!

Fiz uns testes aqui e tudo funcionou normalmente, talvez seja seu um problema com seu navegador...

Saudações!

Unknown disse...

Acredito que o link esteja com algum problema, pois tentei com dois navegadores (explorer e mozilla) e não tive sucesso.
No aguardo,
Saudações

CrisTan disse...

Salve Maria, Paola!

Qual o problema que você encontra?
Fiz alguns testes aqui e tudo funcionou normalmente. Aqui usamos o google chrome...

Unknown disse...

Paz e Bem!!
Estou tentando baixar este arquivo, mas não consigo, pois não carrega. Abre o MediaFire e não consegue baixar. Estou no Google crome. O que faço?! Obrigada!!!!!

CrisTan disse...

Salve Maria, Karina!

Não sei o que pode estar ocorrendo, o link está ativo e funcionando normalmente. Também uso o Google Chrome, assim q clicar na palavra download, no retângulo em verde, abrirá a caixa para vc salvar em seu PC,

Tente outras vezes, ou pode ser q algum cookie esteja bloqueando o seu download,

Saudações!

Unknown disse...

Obrigado por dispor uma obra tão magnífica. Grato! Deus os abençoe.

Alexandria Católica disse...

Amen!!!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html