RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

06 setembro, 2014

A Mulher como deveria sê-lo - REFORMATADO

R. P. Marchal
Missionário Apostólico
Livro de 1872 - 233 págs

Fonte do arquivo original

Excerto do
 PRÓLOGO DO TRADUTOR

  Bom número de piedosos livros por aí circulam nas mãos das senhoras, mas esses livros, aliás muito bons e necessários, são, pela maior parte, livros de ouvir Missa, de orações, devoções, etc., sendo que muito mais rareiam os que, sobre excitarem a devoção e piedade, bem como arraigarem no coração as crenças religiosas, e moverem à observância dos suaves preceitos e conselhos da moral evangélica, instruem, deleitam o espírito, enriquecem a imaginação, e proporcionam algumas horas de amena e distrativa leitura.

   Não quero com isto dizer que a dama virtuosa, e mais ou menos instruída, que se compraz em consagrar à boa leitura as horas que lhe sobram de seus domésticos cuidados e ocupações se veja na impossibilidade de possuir, segundo seu gosto e recursos, uma tal ou qual biblioteca, mais ou menos variada, e sortida de bons livros, todos acomodados a seu sexo, à maior ou menor cultura e lucidez de seu espírito e escritos na língua pátria, quando, como à máxima parte delas sucede, não saibam d’alguma das estranhas o suficiente, ao menos, para entenderem os nela compostos, ou vertidos. [...]

ÍNDICE

PROLOGO DO TRADUTOR
 Capítulo I — Quanto a mulher deve amar a Jesus
 Capítulo II — A mulher generosa e a mulher avara
 Capítulo III — A devota amável
 Capítulo IV — A mulher que se enriquece e a que se arruina
 Capítulo V — A mãe e o filho
 Capítulo VI — A mulher e a desventura
 Capítulo VII — A mulher frívola
 Capítulo VIII — A mulher miraculosa
Capítulo IX — A desposada de Cristo!
Capítulo X — A virgem prudente e a virgem louca
 Capítulo XI — A piscina e o fogo
 Capítulo XII — Maria

15 comentários:

Anônimo disse...

O arquivo deve estar quebrado, pois mesmo no browser ele só permite ver as primeiras duas páginas. As restantes paginas aparecem todas em branco. Por favor verifique e veja se está tudo bem com o arquivo. Obrigada

CrisTan disse...

Talvez algo esteja bloqueando o seu browser, pode até ser seu anti-vírus e até mesmo determinados navegadores podem dar este tipo de problema. Aconselho verificar e tentar novamente, pois o arquivo está completo,

Saudações!

Anônimo disse...

Só para explicar melhor o que me acontece:
Eu clico sobre o botão "Baixar" e não aparece a janelinha que permite guardar o arquivo... simplesmente o browser bloqueia. Por favor teste aí no seu computador se você ao clicar em "Baixar", consegue guardar o arquivo no seu computador. Se tudo correr bem com você, será que você poderia fazer a gentileza de mandar o arquivo para mim por email? Meu email é orientacaodevida@gmail.com. Muito obrigado pela ajuda que me possa prestar.

CrisTan disse...

Ao que parece o seu navegador está bloqueando o pop-up que abre a janela do download. Desative-o.
Todas as funções estão funcionando corretamente.

Em tempo, não enviamos arquivos por email.

Saudações!

Ana Paula disse...

Boa tarde,

Não querendo ser inconveniente, será que poderiam partilhar o arquivo noutro site (por ex: 4shared.com ou outro qualquer), pois nesse site (app.box.com) estou a encontrar problemas para baixar. Não consigo baixar de jeito nenhum.
Grata pela ajuda!

CrisTan disse...

Salve Maria, Ana Paula!

Como todo o trabalho do apostolado é gratuito, não temos como arcar com as despesas que geram os porta-arquivos pagos, então usamos os de conta "free", ao utilizarmos todo o espaço oferecido, temos que procurar outras nuvens e assim por diante, por este motivo é inviável trocar os arquivos de lugar.

Acredito que seu browser esteja bloqueando o download ou até mesmo um anti-vírus, se tiver ,pode estar impedindo, pois está tudo funcionando normalmente,

Saudações!

Pedro Henrique disse...

Prezada, está acontecendo o mesmo comigo. Eu clico no link para fazer o download e a janela não aparece. Tentei pelo chrome e IE. Ambos ocorreram a mesma coisa. O engraçado é que começou hoje comigo esse problema. Sempre conseguia baixar os arquivos por esse site. Tente retornar ao antigo site, que me parecoa bem melhor do que esse. Cordialmente, Pedro Henrique.

CrisTan disse...

Salve Maria, Pedro Henrique!

Infelizmente alguns porta-arquivos estão esgotados e, de uma forma ou de outra, todos eles apresentam alguma falha devido a sua gratuidade, enfim por enqto é o q o blog pode oferecer. Caso se faça necessário posso enviar um CD com o arquivo, mas não temos como arcar com os custos do envio...

Conto com as orações de todos,

Saudações!

Ana Paula disse...

Boa tarde,

grata pela sua resposta. Longe de mim fazer qualquer pretensão ou querer abusar de sua boa vontade.
Jamais iria pedir que fizesse algo que lhe trouxesse custos. Apenas quis alertar para um problema.
Visto que a última postagem do blog (Pe. Dr. Simão Baccelli - Conheçam la Salette) foi feita no MEGA, será que poderia colocar o arquivo deste tópico também no MEGA?
É que no MEGA dá para baixar sem qualquer problema.
Grata pela atenção e desculpe qualquer inconveniente que possa ter causado.

CrisTan disse...

Salve Maria, Ana Paula!

Esclarecemos que muitos arquivos que ainda não estão disponíveis para o download já foram upados há algum tempo não havendo mais espaço para arquivos novos - a ordem das postagens não segue a ordem dos uploads efetuados, por isto vários arquivos aparecem em porta-arquivos diferenciados.

Aconselho-te a continuar tentando baixar este arquivo outras vezes, acredito que algo em seu computador esteja fazendo este bloqueio,

Só para que tenha uma ideia, há pessoas que reclamam do MEGA...

De qq forma, agradeço seu alerta,

Saudações!

Unknown disse...

Eu consegui baixa-lo, tive que testar em dois navegadores .... se eu puder ajudar em algo, estou à disposição ;)

Unknown disse...

Salve Maria!
Queria entender o pq não estou conseguindo baixar o arquivo, abri em dois navegadores e ainda assim deu o mesmo erro, poderia me ajudar? Agradeço desde já.

CrisTan disse...

Salve Maria, Kamila!

Pode ser que seu navegador esteja bloqueando o pop-up que abre a janela do download. Desative-o.

O link está funcionando corretamente.

Até mesmo um anti-vírus bloqueia o download... não sei se vc tem um, mas... Tente averiguar estes ítens,

Saudações!

Unknown disse...

Ave Maria Puríssima, graças a Deus, eu consegui baixar. Muitíssimo obrigada pela atenção, não saibais vós o quanto és de grande importância para mim. Deus lhe pague, caríssimo.

CrisTan disse...

Salve Maria, Kamila!

Fico feliz que tenha conseguido!
Aproveite bem as leituras e não deixe de nos ajudar qdo puder para que, assim como vc, mais pessoas sejam beneficiadas,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html