RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

04 setembro, 2015

Coleção Leituras Católicas No. 596 - Do Santo Educador...

Nos Guia à Pureza
Sacerdote Vicente Sinistrero
Livro de 1949 - 157 págs


Dom Bosco é o autor destas páginas...
Ninguém ignora como D. Bosco haja sido uma das mais queridas figuras de Santo Educador, desses que arrebataram os séculos cristãos suscitando por toda a parte um amor profundo, graças à paternidade solícita com que conquistava os jovens fazendo-os filhos carinhosos.
Uma das mais arrebatadoras inclinações desse espírito tão divinamente comunicativo era sem dúvida a de manifestar aos seus filhos, todos os intentos e todas as vicissitudes da própria existência com um candor infantil e sublime que transformava as suas íntimas confidencias numa fonte de sugestivas elevações.
Bem o compreenderam seus filhos desde os primeiros anos de convivência e por isso não vacilaram em anotar com terno cuidado os místicos tesouros que fluíam dessa perfumada intimidade.
É a filial premura dos primeiros salesianos que somos devedores dos muitos milhares de páginas que contém o pensamento genuíno do Santo. Nestas páginas oferecemos um ramalhete desses tesouros a respeito de um assunto que a D. Bosco era tão querido como a própria alma. Apresentamo-los à reflexão daqueles que se sentem atraídos pela nostalgia do Infinito.
Note-se que embora os pensamentos e as palavras sejam realmente de D. Bosco, a roupagem é daqueles que escreviam tudo o que ouviam do Santo Educador, sem o pesadelo da forma literária mas com a veemente intenção de assimilar e difundir o vital alimento que neles encontramos.
Nestas páginas encontraremos portanto viva e palpitante a alma de D. Bosco. Ninguém no entanto espere vir procurar aqui D. Bosco escritor.
Começando a admirar com a mais comovida fantasia essas visões fulgurantes de Anjos e de Virgens que como lírios palpitantes trescalam na presença do Esposo Celeste o perfume capitoso da sua ardente espiritualidade, fugindo da menor mancha que seja, sentimo-nos atraídos pela alma angélica de D. Bosco que fazia brilhar tais visões aos olhos cintilantes dos filhos e que hoje nelas nos apascenta, inefavelmente arrebatado em eterna contemplação.
Revivemos então suas cuidadosas admoestações e nos mergulhamos na onda dos seus conselhos sentindo bem que Ele mesmo palpita em cada palavra sua e que por este meio nos encoraja e nos ergue ao Céu que conquistou, Céu limitado pelo amor e pela luz.
Ele que viu em sonho as milhares de almas que subiam ao Céu com Ele e mediante Ele, mergulhado em júbilo embriagador impregne quem ler estas suas Palavras naquela misteriosa atração com a qual lutaremos pela posse da Luz cheia de Amor onde com seu espírito sublimado em Deus, D. Bosco vive, exulta e canta por todos os séculos.
Alassio, 31 de janeiro de 1939
Dia da entrada de D. Bosco no Céu
Sacerdote Vicente Sinistrero


3 comentários:

Elio disse...

Excelente!

Unknown disse...

BOA NOITE!!!!

O LINK NÃO ABRIU!!!!

CrisTan disse...

Salve Maria, Marcelo!

Agradeço o aviso e informo que o link foi retificado. Aproveito para lhe fazer um pedido... ao efetuar qualquer download, não deixe de ajudar este apostolado contribuindo com qualquer valor, NOSSA SENHORA lhe recompense!

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html