13 de dezembro de 2015

A Mãe da Mãe de Jesus

Mons. Ascânio Brandão
LIvro de 1954 - 85 págs


[...] A devoção à Mãe de Maria Santíssima é uma das tradições mais belas e edificantes da nossa boa gente. Todavia ainda não se escreveu entre nós algo que nos revelasse as glórias de Sant'Ana.
Aparentemente escassa é a matéria, porque Ana e Joaquim mais que José e Maria, viveram no silêncio e na obscuridade. Havemos de recorrer à Tradição e aos Padres da Igreja para algumas notas e luzes sobre os pais de Maria. E então que riqueza de assunto e quanta meditação profunda nos leva só o considerarmos as glórias e privilégios de Sant'Ana!
Algumas obras me chegaram às mãos e me foi possível sintetizar neste livro muita coisa bela e edificante que por aí encontrei sobre a grande Matriarca e avó bendita do Salvador do mundo. Seja Ela pois mais conhecida e amada através destas poucas páginas. [...]
Mons. Ascânio Brandão

__________
OBS.: Agradeço à você, Ana, pelo envio deste arquivo. Que Sant'Ana interceda especialmente por você, mas também a todos nós, nos alcançando inúmeras graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo