RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

24 outubro, 2016

Novena pelas Almas do Purgatório - "De Profundis"

Pe Vitor Joüet, M.S.C.
Fundador da Arquiconfraria do Sagrado Coração
em sufrágio dás Almas do Purgatório
Edição de 1951 - 39 págs

Tal devoção, às Almas Santas do Purgatório, será um meio positivo e eficaz de combate à seita nefasta e diabólica do Espiritismo que é, no Brasil, a maior de todas as calamidades nacionais.



CONVITE À NOVENA
Vós que na dor chorais uma pessoa amada; vós que a todo custo quereis aliviar e libertar os fiéis defuntos; vós, piedosos Associados da Arquiconfraria do Sagrado Coração de Jesus em sufrágio das almas do Purgatório, lede estas modestas páginas que para vós foram escritas.
Dentre todas as orações pelos defuntos, a mais antiga, a mais bela, a mais consoladora é a do "De Profundis".
É a oração litúrgica da Igreja.
Sublime expressão de angústia e amor numa alma imersa na dor: cântico angustioso dos Israelitas prisioneiros em Babilônia: hino fúnebre que, repetido de século em século desde a primitiva era cristã, será repetido até o fim do mundo; salmo Inspirado que leva até Deus, de toda parte, como um perpétuo tributo, os sufrágios que a Igreja militante oferece para os seus filhos do Purgatório.

AVISO IMPORTANTE
O exercício da Breve Novena do "De Profundis" em sufrágio das almas do Purgatório (que pode ser feito em em qualquer parte do ano, tendo sido aprovado pela competente autoridade eclesiástica, de acordo com o rescrito da Sagrada Congregação das Indulgências - 26 de Novembro de 1876-) goza das seguintes indulgências:
— indulgência de 300 dias em cada dia da Novena.
— indulgência plenária em qualquer um dos dias da Novena, ou em qualquer um dos 8 dias que se seguem imediatamente, observando-se as condições ordinárias. 

Aos que leram este humilde opúsculo.
Se esta breve Novena, que a Divina Providência vos colocou entre as mãos por meio de uma pessoa amiga, vos ajudou a sofrer com mais resignação... se fortificou em vós a fé e despertou a coragem, sede vós também agora os instrumentos da Divina Providência, espalhando-a por toda a parte.
Emprestai este modesto opúsculo, dai-o, mandai-o a qualquer pessoa conhecida que esteja aflita por alguma dor recente, que esteja atormentada por alguma provação penosa, ou que, por sua devoção ao S. Coração, esteja inclinada a socorrer as almas do Purgatório.
Dessa maneira haveis de contribuir para aliviar muitas dores sobre a terra e para sufragar e libertar muitas almas do Purgatório. Sereis copiosamente recompensados com graças e bênçãos do céu, e, além disso, correspondereis ao desejo ardente do S. Coração que é ver os fiéis vivos a rezar pelos fiéis defuntos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero escrito a novena deprofundis

Alexandria Católica disse...

Prezado(a)

Efetue o download da obra para que possa ler e rezar,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html