3 de agosto de 2018

Devoção eficacíssima para obter qualquer graça Completo e Reformatado


Devoção eficacíssima para obter qualquer graça
Presbítero Miguel Ferreira de Almeida
8a. edição aumentada com a Lyra do Rosário
1926 - 416 págs



Decreto «Urbi et Orbi» do
Santo Padre Leão XIII
sobre a pratica e
Indulgências dos Quinze Sábados

De há muitos anos que os membros da Confraria do Rosário costumaram tributar especial obséquio de piedade à Beatíssima Virgem Maria em quinze sábados consecutivos, ou imediatamente antes da festa da mesma B. Virgem sob o dito título, ou ainda em qualquer outro tempo, durante o ano.
Este piedoso costume, enriquecido de indulgências para os confrades pelos Sumos Pontífices, consiste nisto: que, em cada um dos sobreditos sábados, os confrades se aproximem do Sacramento da Confissão e da SS. Eucaristia e façam ao mesmo tempo algum ato de devoção em honra dos Quinze Mistérios que se recordam nas preces marianas do Santíssimo Rosário.
Como, porém, o uso de tributar um tal obséquio à B. Virgem se tornou frequentíssimo entre os fiéis, foram apresentadas súplicas ao Santíssimo Padre Leão XIII, para que também S. Santidade se dignasse abrir benignamente os tesouros celestes das indulgências para os fiéis que devotamente praticam este piedoso exercício.
Na verdade, S. Santidade que tem tanto a peito o aumento do culto, e da piedade para com a Imaculada Virgem sob o título do Santíssimo Rosário, atendeu com muito amor às súplicas que lhe foram apresentadas na audiência de 21 de Setembro de 1889, pelo abaixo assinado, secretario da Sagrada Congregação das Indulgências e Sagradas Relíquias e, abrogada qualquer outra indulgência que porventura em favor de todos os fiéis tenha sido outrora anexa ao mesmo piedoso exercício, benignamente concedeu Indulgência Plenária, também aplicável aos defuntos, uma só vez, em um dos sobreditos sábados, à escolha de cada um, a todos os fiéis dum e outro sexo que em cada um dos quinze sábados não interrompidos imediatamente precedentes à mesma festa da Santíssima Virgem sob o título do Santíssimo Rosário, ou também em qualquer outro tempo dentro do ano, verdadeiramente penitentes, confessados e refeitos com a Sagrada Comunhão, devotamente rezarem, ao menos, a terceira parte do Rosário, ou por outro modo meditarem devotamente os mistérios do mesmo Santíssimo Rosário.
Porém, nos outros restantes quatorze sábados, clementemente dispensou a Indulgência de sete anos e outras tantas quarentenas, aplicáveis às almas retidas no Purgatório.
O presente Decreto valerá perpetuamente, sem expedição alguma de Breve. Contrariis quibuscumque non obstantibus.
Dado em Roma, Secretaria da mesma S. Congregação, a 21 de Setembro de 1889.
Logar do Sello.
Pelo Exmo e Revmo Senhor
Carlos Card. Cristofori, Pref. — Luiz Card. Serafini,
Bispo de Sabina — Alexandre, Bispo de Tripoli, Secr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo