RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

28 janeiro, 2021

Ilustrações para auxiliar a catequese

 
Prefácio e Introdução de Klemens Tilmann
Josef Brems
Edição de 1962 - 243 págs


PRÓLOGO
  Os gráficos apresentados neste livro visam servir de modelo e estimular o professor de religião a fazer criações pessoais, de acordo com as circunstâncias concretas de cada escola.
  Cumpre-me agradecer a quantos patrocinaram o nascimento desta minha obra. Entre esses, acham-se os próprios alunos, que desaprovaram várias coisas, melhoraram muitas e até idealizaram novas. Todavia, minha maior gratidão seja para com o Dr. Klemens Tilmann, de Munich, que desde o início aprovou o meu trabalho e, juntamente com Franz Schreibmayr, revisou cada um dos gráficos, acrescentando alguns desenhos de sua lavra. Agradeço igualmente ao Pe. Liborius Gõtz, O.F.M., de Landshut, que desinteressadamente pôs à minha disposição uma série de esboços; ao Pe. Salvian Wildegger, O.F.M. Cap., de Wurzburgo, e a Expositus Josef Gleich, de Wittelshofen (Francônia média), sua valiosa ajuda, bem como a outros colegas eclesiásticos.
  Confesso desde já meu reconhecimento por qualquer crítica ou proposta de melhoramento e novos gráficos.
  Oxalá o meu livro contribua, de algum modo, para a finalidade que buscamos ao transmitir as verdades da Fé, a saber: iluminar o espírito, inflamar o coração e mover a vontade à prática do bem.
Josef Brems
Munich 1956.

__________
OBS.: Que Nossa Senhora lhe recompense muito e sempre, Ricardo, pois certamente sua contribuição para este apostolado fará muito bem à muitas almas. Deus lhe pague!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html