RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

04 fevereiro, 2023

Nossa Senhora das Lágrimas

D. Francisco de Campos Barreto
Bispo de Campinas
Edição de 1934 - 145 págs

Estátua original de Nossa Senhora das Lágrimas
Campinas - SP - Brasil.

Trechos do Prefácio

   Se todas as mães, com muita razão, choram ao perder os seus entes queridos, como negar que Maria haja chorado ao ver o seu Jesus, tão maltratado, morrendo como um criminoso na Cruz! Se Jesus, como obra divina, estava feito para amar e sofrer mais que os outros homens, o mesmo diremos do coração maternal de Maria, criado e afinado nas suas dores e no seu amor.
   É por isso que, dando Maria o título de Nossa Senhora das Lágrimas, entendemos gravar, na coroa de seus grandes privilégios e de seus méritos sem fim, a mais preciosa joia, como símbolo mais expressivo de sua dor e de seu amor por Jesus e pelos homens. Maria vendo Jesus morto e desprezado, chorou para merecer a conversão dos pecadores e lhes abrir as portas do Céu.
    A dor e o amor de Maria não podiam ser uma fantasia, mas, sim, uma grande realidade, por isso todos os homens devem bendizer as lágrimas daquela que melhor ouviu, guardou e praticou a palavra de Deus. Eis, porque, com toda razão, somos obrigados a reconhecer mais esse titulo glorioso, com que honramos a criatura mais perfeita e mais santa, que saiu das mãos de Deus.
    Nossa Senhora das Lágrimas quer dizer Mãe de Misericórdia, dos que gemem e choram, mãe amorosa que se compadece de todos a que Ela recorrem e que ainda hoje chora as loucuras dos pobres pecadores. Nossa Senhora das Lágrimas é ainda aquela mulher forte que soube aconselhar os discípulos, fortificando a igreja nascente, dando ânimo e assistência aos apóstolos, para firmes na fé darem sua vida por Jesus.
    Esse novo nome, significando as virtudes, os méritos e a compaixão de Maria, em união com os méritos e a paixão de Jesus, vem apenas confirmar a devoção á Nossa senhora das Dores, já secular aprovada na Igreja, da qual as lágrimas são a sua máxima expressão.
Campinas, 20-2-34
FRANCISCO, Bispo de Campinas.


5 comentários:

lucas disse...

Meu Deus... Este livro é raríssimo. Parabéns pelo trabalho.

Alexandria Católica disse...

Prezado Lucas,

Não deixe de rezar por este apostolado e ajudar qdo puder para que mais obras raras como esta possam estar aqui,

Saudações!

M. Oliveira disse...

Muitíssimo obrigada por disponibilizar livros bons e raros. Sempre que posso, faço uma contribuição em agradecimento. Deus lhes pague.

Alexandria Católica disse...

Amen.

Que Nossa Senhora lhe recompense e conte com minhas orações,

Saudações!

Anônimo disse...

Obrigada por este presente!!!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html