RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

23 novembro, 2010

Um Tesouro Oculto


Frei Leonardo de Porto-Maurício
da Ordem dos Frades Menores
Conforme a edição romana de 1737 - 129 págs


   "Os tesouros, por grandes e preciosos que sejam, não podem ser estimados se não forem conhecidos. Eis porque, caro leitor, muitos não têm pelo santo Sacrifício da Missa o amor que deveriam ter, porque este tesouro, A MAIOR MARAVILHA e a MAIOR RIQUEZA da IGREJA DE DEUS é um TESOURO OCULTO um tesouro muito pouco conhecido"


EXCELÊNCIA, NECESSIDADE E VANTAGENS DO
SANTO SACRIFÍCIO DA MISSA
Grande paciência é necessária para suportar a indiferença, que a maioria dos batizados na Igreja Católica têm pela Santa Missa: eles rescendem ateísmo e são o veneno da piedade. Pensam eles: “Uma missa a mais, uma missa a menos, que importa... Já é bastante ouvir a missa nos dias de festa. A missa de tal padre é uma missa de semana santa: quando ele surge no altar eu fujo da igreja”.
Esses que assim falam deixam perceber claramente que pouca ou nenhuma estima têm pelo Santíssimo Sacrifício da Missa.
Sabeis que, na realidade, a Santa Missa? É o sol da cristandade, a alma da Fé, o centro da religião Católica apostólica com a sede em Roma, a que tendem todos os seus ritos, todas as suas cerimônias, todos os seus sacramentos. É uma palavra, A ESSÊNCIA DE TUDO O QUE HÁ DE BOM E BELO NA IGREJA DE DEUS.
Por isso caros leitores meditem bem tudo que vou dizer-vos nesta instrução.


4 comentários:

Anônimo disse...

O valor de participar a uma s.missa é inestimavel,seja ao uso da razão humana quanto à nossa fé.Se participarmos com o devido fervor receberemos graças sobre graças, sem percebe-las. Uma grande graça que o Espirito Santo me deu foi de ir à missa todas as manhã, e como me sinto feliz !!!! A cada s.missa que participo peço ao Senhor que me cancele do livro da vida as muitissimas em que partecipei indignamente.
Experimentem este tesouro que Deus nos deu ...........

Anônimo disse...

São Padre Pio de Pietralcina nos deixou um claro aviso:
" Se as pessoas conhecessem o valor e os frutos de uma S.Missa, haveria necessidade de colocar a policia na porta da Igreja, porque todos gostariam de entrar para receber as graças que necessitam. "

Mariana disse...

Boa noite.
O arquivo não está disponivel no link.

Alexandria Católica disse...

Bom Dia, Mariana!

Aconselho-te a usar outro dispositivo ou browser, pois o link está ativo e funcionando normalmente.

Espero que consiga efetuar o download,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html