RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

02 junho, 2011

Sagrado Coração de Jesus

Padre Pedro Arnoudt S.J.
Edição de 1941 - 676 págs


      "O culto especial dos cristãos para com o Sagrado Coração de Jesus é de todas as devoções a mais antiga. Antes que houvesse os Santos Sacramentos e outros objetos de devoção, já a Bem-Aventurada Virgem Maria venerava o dulcíssimo Coração de Jesus, São José o estreitava nos braços; os pastores e os Magos, Simeão e Ana, os apóstolos e discípulos, a ele e por ele atraídos, prestavam-lhe homenagens do amor. A devoção ao Divino Coração, porém, tomou extraordinário incremento, depois que Jesus, chamando todos os homens a aprender dele, que é "manso e humilde de coração", extraiu do tesouro do seu Coração o dom excelente da Sagrada Eucaristia e quis, finalmente, que esse Coração, aberto na Cruz, a todos ficasse patente como asilo. Esta devoção especial, já os apóstolos a espalharam no universo, os Padres da Igreja com ternura a cultivaram e zelosamente lhe teceram encômios. Enfim, os santos de todos os séculos foram discípulos fervorosos do Coração de Jesus."

   "A presente obra é fruto duma promessa. O autor adoecendo gravemente pouco depois, fez a promessa de "divulgar com mais fervor a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, caso Deus fosse servido conceder-lhe a saúde. Recuperou a saúde e no decorrer de poucos anos terminou, em latim fluente, este belíssimo tratado "De Imitatione Sacri Cordis Jesu libri quatuor": aqui, em colóquios íntimos, o Sagrado Coração de Jesus ensina a trilhar seguramente e sem tropeço o caminho da perfeição ou vida interior. É genuinamente um curso completo de santidade.
   Praza a Deus que as almas piedosas e militantes na Ação Católica obtenham aqui, junto ao Sagrado Coração de Jesus, o verdadeiro sentido da vida — união com Deus — em contraposição às máximas mundanas de crescente apego ao progresso material."

9 comentários:

Fagner Sitta disse...

Salve Maria!

Fui baixar este livro e o link esta quebrado.
Parabéns pelo trabalho e pelo belo site. Ele tem sido de muito apoio para os meus estudos.

Abraço! Graça e paz para todos nós!

CrisTan disse...

Fagner,

Não há problemas com este link ele está ativo e sem problemas.

Salve Maria!

Unknown disse...

Helena

juliano_q disse...

Seria possível reformatar esse livro? É excelente.

Alexandria Católica disse...

Boa Noite, Juliano!

Esta obra está sim na fila para reformatação. Assim que me for possível ela será reformatada,

Saudações!

frei José Maria disse...

Ave Maria!
Olá, existe uma edição deste livro do ano de 2002 se não erro. Vocês se interessariam por ela?

Alexandria Católica disse...

Bom Dia, Frei José Maria!

Creio que interesse sim.
O sr. a tem em pdf?

Por gentileza, envie um email para

alexandriacatolica@ymail.com

Saudações!

frei José Maria disse...

Ave Maria!
Bom dia, Maria Imaculada abençõe todos vocês!
Na verdade não a possuo em PDF. Possuo somente o livro que é já uma cópia. Porém, posso providenciar para vocês o documento em PDF, embora não tenha muito tempo livre. Preciso ainda ver a qualidade da nossa impressora para escanear, pois é um pouco antiga. Depois entrarei em contato com vocês, por aqui mesmo... A Paz aos vossos corações!

Alexandria Católica disse...

Amen!

Não se preocupe então, Frei José Maria1

De qualquer forma agradeço a generosidade em querer
ajudar, mas não se faz necessário.

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html