RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

26 dezembro, 2011

Com este livro na mão, só não será pregador ou orador quem não quiser

Pe. Júlio Maria de Lombaerde, S.D.N.
Livro de 1958 - 334 págs

Aprovação do Exmo. Mons. Aristides Rocha
Vigário Capitular de Caratinga

Caratinga, 21 de novembro de 1936.

Caríssimo Pe. Júlio Maria.

Li, com muita satisfação e edificação, o seu substancioso comentário do evangelho dominical. Que belo trabalho! E como é prático! Parecia-me ouvir a voz solene, penetrante e arrebatadora do próprio Pe. Júlio Maria, pregando suas frutuosas missões nas paróquias, ou os seus incomparáveis retiros do clero.

Com um tal livro, não há mais um único vigário que possa desculpar-se de não fazer a sua homilia ou o seu sermão, nos domingos e festas.

O seu livro é único em seu gênero; não conheço outro igual, tão claro, tão substancial, tão bem dividido e tão prático como o seu admirável “Evangelho dominical”.

Com este livro na mão, só não será pregador ou orador quem não quiser.

Com um pouco de boa vontade, basta ler umas três vezes um dos seus esquemas, tão bem divididos, e qualquer sacerdote pode improvisar o mais patético sermão, ou fazer a mais sublime homilia.

Congratulo-me com V. Revma. pelo bem que vai fazer este livro, facilitando aos vigários a sua gloriosa missão de instruir, de orientar e de entusiasmar o povo, e expondo-lhe uma doutrina evangélica firme e clara.

De todo o coração envio a V.Revma. o IMPRIMATUR que me pede, e faço votos que este precioso livro chegue às mãos de todos os sacerdotes e pregadores de nosso querido Brasil.

Com meus sinceros parabéns, por mais esta joia brotada de seu coração de apóstolo, pelo aceitar a expressão da minha sincera estima em N. Senhor.

Mons. Aristides Rocha
Vigário Capitular

2 comentários:

FM disse...

Ótimo livro do Pe. Júlio Maria! Estou começando a transcrever este livro, infelizmente notei que estão faltando as páginas 28 e 29...

CrisTan disse...

Salve Maria!

Infelizmente este livro não foi digitalizado por nós e sim pelo Obras Católicas.

Vou ver com eles o que é possível ser feito.

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html