RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

28 novembro, 2016

Às Jovens: Missão que te confia a Divina Providência

Gino Di Sant'Agnese
Edição de 1936 - 243 págs


A QUEM LER
Alma cara, que tens aberto entre tuas mãos este livro, pensa que a Divina Providência, a qual tudo rege e governa e dispõe de todas as coisas, até nos seus menores particulares, t’o entregou para que conheças os desígnios da Missão que te confia sobre esta terra.
És peregrino neste vale de lágrimas e corres em demanda de tua Pátria que é o Céu mas, para chegares até lá, é de mister que passes pela estrada que aquele termo te conduz.
Os caminhos de que podes valer-te são dois: um, chamado a Via Comum, o outro; a Via Melhor. Não deves lançar-te nem a capricho nem às apalpadelas sobre um ou outro, porque Deus concedeu-te o uso da razão a fim de que possas confrontar entre eles, os meios que te conduzem ao fim e escolher aqueles que a ti te são mais convenientes.
 Antes de fazer a escolha, considera as vantagens o as dificuldades de cada uma das duas estradas; pensa nas disposições, tendências, nas energias e tua pessoa, nas aspirações, nos ideais de tua  alma, nos anseios. nos afetos do teu coração, consulta o teu Deus, escuta a sua inspiração; e decidida e voluntária coloca o pé naquela estrada que conheces ser  tua.
A leitura do presente opúsculo, servirá a iluminar tua mente, e a muni-la daqueles conhecimentos que são necessários e indispensáveis para uma boa escolha; impedir-te-á de exclamar mais tarde: ah, se eu tivesse pensado; ah, se eu tivesse sabido aquilo que penso e sei agora, teria escolhido um outro caminho com imensa vantagem para mim o para o próximo. [...]
A alma boa procura o seu bem, mas não se conta isso; procura e quer ainda, o daqueles que a rodeiam que participam de algum modo, de suas penas e de suas alegrias, de suas dores e de seus triunfos e dos acontecimentos todos de sua vida.
Também a ti, alma eleita e delicada, está confiado o bem das tuas companheiras e amigas; portanto, depois de teres aproveitado das luzes, dos conselhos e instruções que leres no presente livro, transmite-os àqueles que ainda não escolheram o caminho, a fim que tenham uma sincera e segura direção, na solução do interessante problema. [...]
E se alguma amiga te perguntar: a quem pode ser útil o presente opúsculo? Prontamente, responde sem medo de errar: este livrinho é utilíssimo a todas as jovens que desejam consagrar-se a Deus na família ou no claustro, porque nele aprenderão as belezas, os privilégios, as grandezas, as glórias e a coroa da virgindade; este livrinho é indispensável a todas as jovens que aspiram o matrimônio, porque nele aprenderão o modo de se preservarem dos perigos, dos enganos, das traições do mundo e a necessidade de conservar ilibado o lírio do candor virginal ao futuro esposo para honra de si mesma, do próprio esposo, da família e da sociedade; tornar-se-ão aptas para instruir em cada virtude religiosa e civil, a prole que a Providencia confiar aos seus cuidados maternos.
O Senhor te abençoe e frutifique os ardentes votos de teu nobre coração.
21 de Junho de 1930
Teu Afmo.
GINO DI SANT’AGNESE.
~ * ~
ÍNDICE
Os esplendores — As Glórias — Os Triunfos — As Coroas da  Rainha das Virtudes
A quem ler
Os dois Caminhos
A Virgindade
O povo hebraico e a Virgindade
Os pagãos e a Virgindade
O Verbo de Deus e a Virgindade
Maria SSma. e a Virgindade
S. José e a Virgindade
O Precursor e a Virgindade
Jesus Cristo e a Virgindade
Jesus Cristo e o Benjamim
A Igreja e a Virgindade
Os Padres, os Doutores e a Virgindade
A escolha do Estado
A vocação e os Pais
Vocação Virginal
O Voto de Virgindade
A Virgindade — Salvação da juventude e da família
A Virgem Filha de Sião — esposa do Virgem Jesus Nazareno
A Virgem e as suas glórias
O encanto da Virgindade
A virgem e suas lutas
A virgem e suas armas
A virgem cristã e seus amores
Penas e consolações
A virgem e os anjos
A virgem cristã no claustro
A virgem cristã na família
A virgem cristã no mundo
A Virgindade e os seus prêmios sobre a   terra
A Virgindade e as suas coroas no Céu
A Virgindade e o mundo
Lanças e dardos atirados contra a Virgindade e contra as virgens
Regras de vida para a jovem virgem

__________
OBS.: Que Nossa Senhora recompense a contribuição da Débora ao digitalizar este precioso livro. Rezemos por ela!


Um comentário:

Ana Flávia disse...

Com certeza é o livro que muitas queriam ler <3
Obrigada de todo coração!!!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html