RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

07 dezembro, 2010

Eles levam à perfeição as virtudes de quem os recebe

Dom Prosper Gueranger
Edição de 2007 - 23 págs

Fonte
   Os Sete Dons do Espírito Santo são: a Sabedoria, o Entendimento, o Conselho, a Fortaleza, a Ciência, a Piedade e o Temor de Deus. Completam e levam à perfeição as virtudes de quem os recebe. Tornam dóceis os fiéis na obediência às inspirações divinas.

A Impossibilidade de Falsificação


Mario Moroni e Francesco Barbesino
Livro de 2005 - 129 págs


"O Santo Sudário, que é o resultado de um fenômeno divino impossível de ser imitado ou repetido por mãos humanas, pode às vezes causar dúvidas aos incrédulos ou aos humanos de pouca fé, mas mesmo assim estaremos diante da maior relíquia da Cristandade e do maior milagre científico em tamanho e complexidade. Ouvimos alguém dizer que não necessitamos do Santo Sudário para acreditarmos em Cristo, o que é verdade, mas o pano de linho que envolveu Jesus de Nazaré pode ser uma fonte que inspire a aumentar a nossa fé."

A descoberta fabulosa de um tempo mal conhecido

Régine Pernoud


"Idade Média. A Idade das Trevas. Eis a imagem que temos ainda do que aprendemos no liceu. A autora reage contra estes preconceitos, revelando a riqueza do período medieval. No campo da literatura, do desenvolvimento artístico desta época, assim como aspectos menos conhecidos - o interesse dedicado às ciências e à medicina. A própria vida cotidiana traz a marca de uma civilização já refinada. "

A descoberta fabulosa de um tempo mal conhecido... Idade Média, uma idade de trevas? Não! Idade Média, uma idade de luz."

A boca fala daquilo de que o coração está cheio

Pe. Francisco Faus

"Uma árvore boa não dá frutos maus, uma árvore má não dá bom fruto, porquanto cada árvore se conhece pelo seu fruto. Não se colhem figos dos espinheiros, nem se apanham uvas dos abrolhos. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio (Lc 6, 43-45).

Se quisermos uma chave para tudo quanto se possa dizer acerca da língua, estas últimas palavras de Jesus no-la dão. Elas vão ser como que um pano de fundo para todas as reflexões que virão a seguir e que visam contemplar a língua com olhos cristãos."

Santa Missa, o ato culminante da amizade cristã!

Arcebispo Fulton J. Sheen
Reflexões sobre o Calvário e a Santa Missa

Fonte

"A  morte foi o principal momento para o qual Cristo viveu, ela foi também a única coisa pela qual Ele quis ser lembrado. Para que essa memória não fosse entregue ao acaso das narrativas humanas, Ele próprio instituiu a maneira como devia ser lembrada.
A Igreja que Cristo fundou, não só preservou a palavra que Ele proferiu como ainda o ato que praticou, no qual nós recordamos a Sua morte na Cruz, e que é o Sacrifício da Missa – memória da Última Ceia e prefiguração da Paixão de Jesus. 
Por esta razão, a Missa é, para nós, o ato culminante da amizade cristã."

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html