RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

07 agosto, 2023

Algumas páginas de uma obra rara


Leão XIII, de saudosa memória, já afirmava que entre os meios de defesa da religião nenhum havia mais eficaz do que a imprensa, e sem contestação um dos meios proveitosos do Apostolado da Boa Imprensa é a propaganda da leitura sã, cuja influência foi reconhecida pelo próprio Voltaire, quando dizia: Empreste-se um bom livro, e este muitas vezes produz mais efeitos que todos os argumentos e controvérsias, porque então ninguém se envergonha de ser subjugado pelos raciocínios superiores de um antagonista.

Quem deu à Igreja Católica o magno Doutor Santo Agostinho, voltando dos erros do maniqueísmo, senão a leitura das Epístolas de S. Paulo? quem transformou o militar mundano Ignácio de Loyola em valente chefe do poderoso exército para defesa da Igreja, senão a leitura da vida dos Santos? e não foi ainda a leitura de um sermão de Bourdaloue, que converteu o celebre Luiz Veuillot, um dos mais ilustres escritores do século passado?

Se é, pois, de grande mérito a propaganda da leitura sã, como não será de valor um guia seguro nos declarando os bons livros, especialmente referindo-se aos romances, cuja leitura no presente é avidamente procurada?

 

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html