RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

27 dezembro, 2010

As virtudes dos pais

(Dos Pais e Orientadores)
Pe. Francisco Faus


"O melhor educador é o exemplo.
É com o exemplo que Deus constrói,
ou o Inimigo destrói"

   "As virtudes dos pais são o modelo fundamental para os filhos. Os pais precisam irradiar com alegria o calor da vivência cristã, assim os filhos se sentem contagiados. Esses deverão aprender a viver as virtudes humanas e cristãs, praticadas pelos pais, de forma insubstituível, no próprio lar: honestidade, solidariedade, respeito, sinceridade, lealdade, fortaleza, laboriosidade, constância, fidelidade, prudência, justiça, temperança, castidade, desprendimento, sobriedade, humildade e tantas outras."
   "Não é possível viver fazendo de conta que, na realidade, a nossa influência sobre os filhos – e, em geral, sobre os que convivem conosco – é pequena, que tem pouco peso. Não é verdade! Nenhuma atitude nossa é neutra. Sempre faz bem ou faz mal, mesmo quando nada fazemos, porque quase sempre as nossas omissões são a ausência de um bem necessário que deveríamos ter feito aos outros."

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html