RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

13 julho, 2019

Obra Rara: de inestimável valor para os homens

V. Marchal
Edição de 1900 - 463 págs


Leitores,
Sempre que, durante a minha carreira apostólica, me foi dado dirigir a palavra a uma assembleia de homens, nunca, no meu coração, a alegria dominou facilmente o temor. Falar a homens é falar a reis, dizia eu comigo; e esta consideração tinha força bastante para perturbar o meu recolhimento. Ora, os sentimentos que então experimentava, são os mesmos que sinto ao oferecer-vos este pequeno livro. Se às vezes, portanto, ele se mostrar demasiado severo, é mais por conservar o seu leitor despertado, que não por lhe faltar ao respeito.
[...]
Tenho em grande estima a coragem cívica, a amizade e a honra; e nunca poderia compreender que a piedade, para ser verdadeira, deva atrofiar o coração e fazer abdicar a razão. Prefiro um homem honrado sem escapulário a um hipócrita que reza o seu rosário; mas a um e outro prefiro aquele que sabe ser a um tempo leal e cristão. Respeito todas as convicções sinceras, mas aborreço o espirito de partido que aprova tudo em seus corifeus, até o mal, e ultraja tudo em seus adversários, até o bem.
[...]
Tem-se dito dos homens de nossos dias «que eles não leem mais que as enciclopédias e os jornais que lhes dão a ciência a retalho e a presunção por junto». Os dez mil exemplares esgotados deste livro são uma refutação peremptória desta calúnia.
Provam que, se os nossos amados contemporâneos sabem mostrar-se enérgicos para reivindicar seus direitos, sabem também mostrar-se benévolos para com aqueles que lhes recordam seus deveres.

~*~
ÍNDICE
Prólogo Do Autor
Capítulo I — Que me importa?

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html