RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

07 julho, 2020

Liturgia para as famílias ➜ “Pedagogia Eucarística”


Padre N. de Campos
Edição de 1962 - 193 págs

Reformatado a partir do ORIGINAL


A RAZÃO DESTE LIVRO
No altar diante do qual contraíram Matrimônio Maria Teresa de Áustria e Francisco José de Lorena, lia-se um grande dístico: Eucaristia. Hic Austriae vita. (É na Eucaristia que está a vida da Áustria). A imperatriz Maria Teresa conservou-se sempre fiel a tão bela legenda. Certo dia, ao receber a notícia de que seus filhos se haviam exposto à morte para defenderem, de um ataque de hereges, o sagrado Viático, exclamou: “Dou graças à misericórdia divina pela vitória, mas a minha felicidade seria ainda maior, se os meus dois filhos tivessem podido sacrificar a vida e derramar o sangue em defesa do Santíssimo Sacramento”.
Este livro deseja ter como fim principal incentivar na alma das mães e dos pais, e, mediante eles, também na dos filhos, a partir dos primeiros anos, um amor semelhante à Eucaristia. Algumas vezes, para o conseguir mais facilmente e ajudar os esposos a compreenderem melhor a dignidade e excelência do seu estado, recordaremos a relação existente, sob vários aspectos, entre a vida matrimonial e a devoção eucarística. Não é propriamente um paralelo que vamos estabelecer entre o Sacrifício da Missa, com tudo o que ele nos dá, e o Matrimônio católico, nem quanto à essência de um e de outro, nem quanto aos efeitos que produzem nas almas; queremos apenas desdobrar e pôr bem em foco os passos mais salientes da liturgia desse augusto Sacrifício, comparando-os, aqui e além, com outras tantas situações, ideais e problemas das pessoas casadas.

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html