RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

05 junho, 2011

La vida interior para la acción exterior

Dom J. B. Chautard


   "Obra útil para fundar en la vida interior el trabajo del apostolado, donde demuestra la necesidad de la vida interior para todas aquellas almas que, aplicadas a la acción exterior, se proponen obtener una asombrosa fecundidad en su ministerio.
    Deseando que esta obra, en la cual se hallan reunidas las enseñanzas doctrinales y los consejos prácticos apropiados a las necesidades de nuestros tiempos, se propague prodigiosamente y produzca mucho bien."

A devoção do Santíssimo Sacramento é a rainha das devoções

ou
As Obras e Vias de Deus
Pe. Frederick William Faber
Livro de 1929

      "A devoção do Santíssimo Sacramento é a rainha das devoções. É um centro, em torno do qual todas as outras devoções vêm se reunir e se agrupar, quais outros tantos satélites. Umas se destinam a celebrar os seus mistérios; mas a Eucaristia tem por fim celebrar ao próprio Jesus. É a devoção universal. Ninguém a pode dispensar, se quer ser cristão. Como poderá ser cristão, quem não adore a viva Presença de Cristo?
   É a devoção de todos os países, de todos os séculos e de todas as idades. O caráter nacional não deixou nela nenhuma impressão, está alheia a qualquer influência de país, sangue ou governo; convêm igualmente a todas as classes, a todas as profissões, a todos os estados, a todos os temperamentos individuais. E assim deve ser, pois que é o culto de Deus convertido em devoção pela adição dos véus sacramentados. Demais é uma devoção quotidiana.
   Todos os instantes lhe pertencem. Como sacrifício, a Eucaristia é uma expiação de todos os dias; como Sacramento, é o pão de cada dia dos fiéis. É a razão de ser e o objeto de numerosas ordens religiosas, cuja vida toda e toda a energia vão se concentrar nela. A adoração Eucarística nunca se suspende um só momento no seio da Igreja."

Problemas do Matrimônio - Reformatado

Problemas do Matrimônio
Pe. Álvaro Negromonte
Livro de 1955


 PRIMEIRA PARTE
 Um Pouco de Doutrina

- A Crise do Matrimônio
- 0 Sacramento do Matrimônio
- Indissolubilidade
- Fidelidade
- Geração de Filhos
- Quantos Filhos
- Neo-Maltusianismo


SEGUNDA PARTE
A Preparação

- Preparação Remota:
I  —  Para o Altar
II —  Para a Castidade
III —  Para a Vida em Comum
IV —  Para a Autoridade e a Submissão
V  —  Para a Educação dos Filhos
VI  —  Para a Vida Cristã
- Qualidades do Cônjuge
- Noivado

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html