RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

05 fevereiro, 2014

Coleção "Vozes em Defesa da Fé" - Caderno 24

Pe. Dr. L. Rumble, M. S. C.
Transcrição do livro de 1959 - 27 págs


OS MÓRMONS OU SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS

Escrevo este livrinho por um senso de dever para com os próprios Santos dos Últimos Dias, mesmo mais do que para outros que pudessem estar interessados no estudo de uma religião tão notável quer pela sua natureza quer pelas suas realizações, pois estou convencido de que muitos bons e sinceros crentes do Livro de Mórmon, professando-se cristãos, como se professam, realmente não se dão conta das reais implicações dos ensinamentos que até agora tomaram como pressupostos. E nem por um momento penso que eles desejariam considerar como uma explanação da religião de Cristo aquilo que na realidade é uma contradição dessa religião — se verdadeiramente ela fosse tal.

Por certo, eu sustento que, diferindo, como diferem, das crenças dos cristãos mantidas durante dois mil anos, e dependendo, como dependem, de interpretações da Bíblia opostas às de todos os grandes sábios cristãos, antigos e modernos, a crenças dos Mórmons são inconciliáveis com a Fé Cristã.

Mas, embora isso corra por conta de uma aparente falta de simpatia de minha parte para com o sistema religioso que discuto, entretanto não significa que em qualquer tempo eu haja conscientemente ignorado as exigências da exatidão; e ainda menos implica que eu tenha falta de caridade para com as pessoas dos próprios Mórmons. Se assim fosse, este livrinho nunca teria sido escrito.


__________
OBS.: Agradeço ao amigo do blog, Sr. Ricardo, pelo envio deste arquivo. Que Nossa Senhora  lhe recompense a generosidade de digitalizar este livro para alertar muitas almas sobre esta seita!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html