RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

31 agosto, 2020

Das Vaidades do Mundo à Alta Perfeição da Vida Cristã

pelo Pe. Alexandrino Monteiro, S. J.
Edição de 1959 – 419 págs

" [...] Não são estes “Exercícios” uma reprodução ou mera tradução do livro, que Santo Inácio escreveu em castelhano; mas uma adaptação e desenvolvimento das meditações, que ele assinala para cada dia das quatro “Semanas”, em que divide os seus “Exercícios”, pois estes, sendo completos, devem durar um mês.

Este livro é um auxílio para quem deseja passar oito dias de retiro, pois encerra as meditações, em que se deve ocupar neste santo tempo, e que são a base de toda a vida espiritual.

A força dos “Exercícios” de Santo Inácio não está em meditar, isoladamente, esta ou aquela verdade do dogma católico, mas no nexo lógico e dedutivo, com que ele leva a alma de meditação em meditação, de verdade em verdade, até a render a uma completa conversão e reforma da vida pela purificação do coração e imitação de Jesus Cristo.

Oxalá que este meu trabalho, que fiz unicamente com o intuito da glória de Deus e salvação das almas, seja bem aceito e sirva para conduzir alguma alma, ainda apegada às vaidades do mundo, à alta perfeição da vida cristã."
Fortaleza, 24 de Maio de 1944.

ÍNDICE

Prólogo

PARTE I

MEDITAÇÕES

SEMANA I

VERDADES FUNDAMENTAIS

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html