RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

18 setembro, 2020

Edição Rara ➜ São Francisco de Sales a recomenda

Combate Espiritual

Escrito em Italiano pelo Venerável Padre
Dom Lourenço Scupoli - Clérigo Regular
Versão Portuguesa pelo Padre Thomaz Bequeman
Edição de (?) - 493 págs

Caro leitor, há duas páginas faltantes neste arquivo,
 a 332 e 333,  caso as possuam, por gentileza,
entre em contato.

Há outras duas edições existentes neste blog,
esta é a mais antiga e completa.


  Um dos livros favoritos de São Francisco de Sales, O Combate Espiritual é um clássico da ascética cristã. A primeira edição, publicada em 1589, em Veneza, foi logo seguida de sucessivas traduções e reimpressões que se espalharam pelo mundo. 
  Estas páginas vigorosas e diretas oferecem conselhos a todos aqueles que não querem perecer no combate pela própria alma. Quem confia em Deus e substitui o egoísmo pela caridade vence; já quem apoia-se nas próprias forças acaba por sucumbir. O leitor tem em mãos um tratado de estratégia cristã para a guerra que todos travamos dentro de nós mesmos contra os vícios e as tentações com as armas da oração e da expiação.
  Os livros de São Francisco de Sales, máxime Filoteia, estão baseados nos conselhos que Scupoli exara em "O Combate Espiritual."
Non coronabitur nisi qui legitime certaverit.
(II Tim. II. 2.)


A PERFEIÇÃO CRISTÃ - QUATRO COISAS NECESSÁRIAS PARA ESTE COMBATE

Se queres, filha muito amada em Cristo, conseguir o maior auge da perfeição cristã, e chegando-te a teu Deus, vir a ser um mesmo espírito com Ele, que é a maior e a mais nobre empresa que se pode dizer e imaginar, deves primeiro conhecer em que consiste a verdadeira vida espiritual [...] e que para a alcançares deves entrar numa continua e viva guerra contra ti mesma, necessário é que te apercebas de quatro coisas como de armas muito seguras e importantes para conseguires a palma e ficares vencedora nesta guerra espiritual; estas são:
A desconfiança de nós mesmos,
A confiança em Deus,
O Exercício,
E a Oração.
De todas elas trataremos, com o favor de Deus, fácil e brevemente.

_________
OBS.: Agradeço de forma especial ao leitor que generosamente colaborou para que esta obra pudesse estar disponível aqui para muitas almas. Que Nossa Senhora retribua no cêntuplo por esta caridade!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html