RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

11 julho, 2018

Obra de Resposta Contra os Dogmas Marianos Reformatada


João de Oliveira, O.P.
Edição de 1961 - 183 págs

Obra que refuta as objeções dos protestantes sobre a Imaculada Conceição e sobre a Assunção da Virgem Maria



Orelhas do Livro

Os Protestantes receberam a Bíblia da mão da Igreja Católica: mas só a Bíblia; portanto, só uma parte da Revelação, rejeitando a outra parte que a Igreja recebera dos Apóstolos por pregação não escrita.
Ficaram com a herança reduzida à metade; meia casa desabada. A esta metade suprimiram sete livros e parte de mais dois e lá se foi também ao vento a doutrina neles contida. O edifício vai-se desmoronando.
Depois, passaram ao crivo do juízo privado cada um desses livros e a joeira rejeitou mais dogmas para o monte da moinha inútil. O seu belo palácio está já reduzido ao esqueleto das paredes. Até aqui a obra dos primeiros “Reformadores”. Uma reforma que foi de crivo, machado e alvião.  Depois, com o mesmo zelo ancestral, continuou cada seita para seu lado a sua obra iconoclasta Para algumas o edifício está reduzido a uma parede isolada e nua.
Mas, o grande cataclismo foi quando meteram picareta impiedosa aos alicerces e solaparam a autoridade divina da Igreja.

Aí começou a formiga branca a minar as esqueléticas paredes e assim se esboroou o Protestantismo em muitos protestantismos à mercê dos ventos, como a bolha de sabão desfeita pelo sopro em muitas bolinhas, ou como um templo que desaba esmigalhando-se em pedras, caliça e poeira. Em algumas seitas já não há pedra sobre pedra, como as que acabaram por negar a divindade de Cristo e a inspiração divina das Escrituras.
Jesus dissera: — “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja.”
Eles, porém, edificaram sobre a areia movediça do juízo privado. Agora já é tarde; já o era quando Lutero se alarmava perante o pavoroso efeito desse germe dissolvente por ele semeado.  O incêndio alastrava e ainda não acabou a sua devastação. Resta apenas uma esperança: O filho pródigo, ao ver-se reduzido ao bornal vazio, depois de haver delapidado o patrimônio, voltou arrependido aos braços do pai saudoso. Oxalá regressem um dia os nossos Irmãos separados. Oremos. Só assim poderão recobrar a herança por inteiro.

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html