RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

26 outubro, 2011

Padroeiro da Juventude Católica - Reformatado

Esboço Biográfico e Devocionário
Livro de 1926 - 115 págs




"...Pelo mundo alastra-se uma onda de impureza e de descrença. Na guerra irreconciliável entre o espírito e a carne, a carne — que fenece e morre como flor do campo ameaça cada vez mais afogar as nobres aspirações do espírito imortal.
Para nossa juventude, que vive nessa atmosfera viciada, é São Luiz Gonzaga uma visão do Céu, a apontar, num horizonte que não some, eternos destinos que não fenecem. A esses jovens, mergulhados na matéria, repete Luiz, com a irresistível força do exemplo:
“O tempo é breve e passageiro,
a eternidade, sem fim.”
É uma bandeira, que chama em volta de suas dobras invencíveis:
  • às almas que têm brios e estão famintas de pureza e de luz;
  • às que ouviram ecoar, no solene silêncio da prece, a meiga voz que os convidava a seguir as pisadas de Luiz nas regiões serenas e imperturbáveis do idealismo cristão;
  • às que ardem no fogo abrasador do apostolado e querem, como Luiz, pelejar os heróicos combates de Cristo nas gloriosas falanges de Santo Inácio, em alguma família religiosa ou nas fileiras do clero secular;
  • às que vivem na terra para merecer o Céu;
  • às que esquecem o transitório para pensar no eterno.
A estes, a todos nossos jovens vão estas páginas singelas proporcionar um instante de recolhimento intenso e de fervorosa prece, fora do ruído que atordoa, fora das perturbações que desassossegam, fora do mundo que seduz.
Julho de 1926.
Aug. Magne, S.J.
Primeira Comunhão de São Luiz Gonzaga
   "Pode-se dizer que o episódio mais saliente da vida externa de São Luiz foi a escolha do estado.
   Altamente compenetrado do fim último ao qual tudo na vida humana deve ser subordinado, com que esmero se não deu a encarar este problema capital! Que de preces não fez, que de lágrimas não derramou, que de aspérrimas penitências e sangrentas macerações se não impôs, para alcançar do Espírito Santo os raios iluminadores de sua graça! E depois de seriamente tomada, aos pés do Crucifixo, nos degraus do Tabernáculo, a resolução definitiva, com que valor heróico soube vencer os mil obstáculos que se lhe opunham, até ver plenamente realizado seu sublime ideal! E como ao pé dele desaparecem tantos jovens, em quem um leve sorriso de escárnio ou um simples mover de ombros, dissipa as primeiras veleidades de uma vida mais concorde com os princípios da fé, de que se proclamam inabaláveis observadores!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html