3 de janeiro de 2011

A Espiritualidade Carmelitana Primitiva

NOSSA SENHORA lhe recompense!


Fonte

Livro da Instituição dos Primeiros Monges
   
   "A Tradição da Ordem Carmelita nos ensinou que o Autor deste livro era João, Bispo 44 de Jerusalém, cujo nome próprio era João Nepote Silvano.
   Segundo esta Tradição João foi monge do Monte Carmelo, e muito jovem, aos trinta anos, lhe nomearam Bispo de Jerusalém. Viveu em fins do século IV, na mesma época de São Jerônimo, de Santo Epifânio e do historiador Rufino, com quem teve relações.
   Caprásio, monge como ele no Carmelo, lhe suplicou que escrevesse em um livro tudo quanto lhes havia ensinado de palavra sobre o princípio de sua fundação e o espírito e método de vida que deviam observar e João lhe presenteou com este livro.
   Isto o sabíamos pela Tradição e o Padre Tomás de Jesus o narra como uma história certíssima e na qual ninguém duvida. 

   João estuda neste livro o princípio e origem da Ordem dos Carmelitas e começa por Elias, que foi o Fundador desta Religião, expondo em que tempo viveu aquele Grande Profeta, de quem nasceu, de onde era e os principais lugares onde viveu.
   Logo explica que modo de vida observou, e dispôs que observassem seus sucessores.
Continua dizendo os lugares onde viveram no princípio os que abraçaram esta Religião e como observavam ali sua vida segundo o que Elias lhes ensinava; da subida de Elias ao Paraíso e de Eliseu seu sucessor na profissão da Vida Monástica.
  Chegando o tempo da Igreja Cristã Primitiva, trata do tempo em que estes Monges foram batizados e conheceram a verdade evangélica.
   Por último dá a razão porque se honra a Ordem do Carmelo em chamar-se Ordem da Bem-aventurada Virgem Maria e porque se veste a capa branca, o báculo, correia e escapulário.
   Este livro contém os fundamentos monásticos e está cheio de outros sublimes ensinamentos fundamentais, tirados da Sagrada Escritura, da vida de Santo Elias e de seu exemplo."

4 comentários:

Emmanoel Igor disse...

Não há link neste livro

A_Católica disse...

Emmanoel, mais uma vez lhe agradeço!

Agora está arrumado.

Saudações!

César Sancho disse...

O arquivo não esta mais no onedrive

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, César!

Link Retificado,

Saudações!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo