Segundo esta Tradição João foi monge do Monte Carmelo, e muito jovem, aos trinta anos, lhe nomearam Bispo de Jerusalém. Viveu em fins do século IV, na mesma época de São Jerônimo, de Santo Epifânio e do historiador Rufino, com quem teve relações.
Caprásio, monge como ele no Carmelo, lhe suplicou que escrevesse em um livro tudo quanto lhes havia ensinado de palavra sobre o princípio de sua fundação e o espírito e método de vida que deviam observar e João lhe presenteou com este livro.
Isto o sabíamos pela Tradição e o Padre Tomás de Jesus o narra como uma história certíssima e na qual ninguém duvida.
João estuda neste livro o princípio e origem da Ordem dos Carmelitas e começa por Elias, que foi o Fundador desta Religião, expondo em que tempo viveu aquele Grande Profeta, de quem nasceu, de onde era e os principais lugares onde viveu.
Logo explica que modo de vida observou, e dispôs que observassem seus sucessores.
Continua dizendo os lugares onde viveram no princípio os que abraçaram esta Religião e como observavam ali sua vida segundo o que Elias lhes ensinava; da subida de Elias ao Paraíso e de Eliseu seu sucessor na profissão da Vida Monástica.
Chegando o tempo da Igreja Cristã Primitiva, trata do tempo em que estes Monges foram batizados e conheceram a verdade evangélica.
Por último dá a razão porque se honra a Ordem do Carmelo em chamar-se Ordem da Bem-aventurada Virgem Maria e porque se veste a capa branca, o báculo, correia e escapulário.
Este livro contém os fundamentos monásticos e está cheio de outros sublimes ensinamentos fundamentais, tirados da Sagrada Escritura, da vida de Santo Elias e de seu exemplo."
6 comentários:
Não há link neste livro
Emmanoel, mais uma vez lhe agradeço!
Agora está arrumado.
Saudações!
O arquivo não esta mais no onedrive
Salve Maria, César!
Link Retificado,
Saudações!
Não consigo achar instituição dos monges antigos.Pastor ocimar
Salve Maria, Ocimar!
Clique no título, em azul, e vc será direcionado ao porta-arquivos e lá vc faz o download,
Saudações!
Postar um comentário
Em breve lhe darei um retorno, porém se o seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!