5 de fevereiro de 2011

Reflexões de um sacerdote

São Gaspar Bertoni
Fundador dos Padres dos  Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo
Edição e adaptação Pe. Giuseppe Stofella, CSS – 1947

   Extraídas das pregações que o servo de Deus fez na igreja de sua paróquia natal, do domingo 08 de junho de 1800 ao domingo "in Albis" de 1807. A nossa finalidade ao apresentá-las não é científica nem literária. Queremos somente trazer hoje para conhecimento do povo as reflexões de um sacerdote que, há mais de um século pareceu, a todos, excepcionalmente maduro desde os primeiros anos do seu apostolado.
  Tanto mais que com as fortes chamadas às verdades eternas também terríveis - mas certamente fundamentais para toda vida verdadeiramente cristã - e com as exortações e os convites à prática das diversas virtudes cristãs, não faltam nestas páginas temas que muitas vezes e de boa vontade encontram-se na literatura ascética de hoje: a beleza da Graça na alma, a praticidade, para todos e cada um, da devoção, entendida como atual serviço de Deus , a habitação divina nos corações e a felicidade das almas tornadas templos de Deus: tudo isto proposto por uma alma inflamada de zelo e enamorada de Deus, há quase um século e meio, para todo o povo de uma paróquia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo