RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

07 março, 2011

Início da Novena a São José - 10 de março

Ao efetuar qualquer download, 

Devocionário de São José
Extraído do livro
Exercícios de Piedade em Honra de
São José
76 págs


(livreto para imprimir - frente e verso - e dobrar)


Fonte dos textos

      Diz Santa Tereza D' Ávila (Vida, cap. 6n.6-8): "Tomei por advogado e senhor ao glorioso São José e encomendei-me muito a ele... Causa espanto as grandes mercês que Deus me fez por meio desse bem aventurado Santo, dos perigos que me livrou tanto do corpo como da alma. A outros santos parece que o Senhor lhes deu graças para socorrer em determinada necessidade. Mas deste glorioso santo tenho experiência que socorre em todas... Só peço, por amor de Deus, que o prove quem em mim não acreditar e verá por experiência o grande bem que é encomendar-se a este glorioso patriarca e lhe ter devoção."

    "São José é um grande intercessor que temos diante de Jesus. Nunca tarda em nos ajudar a conseguir alguma graça que desejemos, desde que a peçamos com fé. Tudo o que sabemos de São José é o que nos conta a Sagrada Escritura: que era um homem justo, temente a Deus e aceitou dar sua vida para criar e educar um filho que não era seu (afinal Jesus era filho de Deus).
   Era um homem bom, compassivo e carinhoso,características de um justo. Quando soube da gravidez de Maria, não sendo seu o filho que ela esperava, planejou deixá-la silenciosamente para não a expor à vergonha e crueldade, porque naquela época, as mulheres acusadas de adultério eram apedrejadas até à morte (Mt 19,20). José foi também um homem de fé e obediente. Quando o anjo do Senhor em sonho lhe revelou o mistério sobre a criança que Maria trazia no ventre, imediatamente e sem questionar ou preocupar-se com fofocas, a tomou como esposa. Quando o anjo lhe apareceu novamente para avisá-lo do perigo que a sua família corria, imediatamente deixou tudo o que possuía, bem como os parentes e amigos e partiu para um país estranho e lá permaneceu, aguardando pacientemente até que o anjo do Senhor, no devido tempo, o instruiu para retornar (Mt 2,13-23). Quando Jesus ficou no templo, perdido dele e da mãe, José, junto com Maria, procurou-o com grande ansiedade até encontrá-lo ao fim de três dias (Lc 2,48). Tratava Jesus como seu próprio filho, a tal ponto que os habitantes de Nazaré repetiam constantemente em relação a Jesus "Não é ele o filho de José?" (Lc 4,22). José teve uma morte linda, como muitos gostariam de ter, ao lado de Jesus e de Maria."

10 comentários:

Grays Leite disse...

Boa noite, como faço para baixar esse livro? O link não está dando certo. Obrigada.

CrisTan disse...

Salve Maria, Grays!

Link retificado,

Saudações!

Grays Leite disse...

Obrigada

CrisTan disse...

Não deixe de rezar por nós e ajudar qdo puder,

Saudações!!

Anônimo disse...

Como consigo baixar o livro?

CrisTan disse...

Salve Maria, Guilherme!

Verifique, no link abaixo, o passo-a-passo para efetuar o download,

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/p/passo-passo-para-efetuar-o-download.html

Saudações!

Unknown disse...

ola gostaria de baixar a novena de sao jose como faco isso





Alexandria Católica disse...

Salve Maria!

Siga o passo-a-passo, que fica na coluna à direita do blog. Lá vc poderá ver como fazer o download de qq título que queira.

Saudações!

nanars disse...

Olá, eu baixei esse livro e notei que as páginas estavam fora de ordem. Eu tive o prazer de corrigir o arquivo e estou enviando pro site, caso queiram substituir o pdf.
Cordialmente,

Nana.

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Nana!!

Agradeço seu comentário e informo que este livreto é para ser impresso e dobrado ao meio, talvez este seja o motivo das páginas parecerem desordenadas, mas na realidade não estão.

Espero ter esclarecido,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo é o caminho, obras aqui não faltam para isso. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html