J. Nysten
Edição de 1925 - 121 págs
O futuro vos inquieta e ó natural; vai nisso a vossa felicidade temporal e eterna. Tendes diante de vós três caminhos: o casamento, o celibato no mundo ou o claustro. Trata-se aqui de escolher e escolher bem e não deveis arriscar-vos por nenhum deles, sem madura reflexão. Já pensastes nisso, ja refletistes, examinastes e não atinais a vos decidir.
Sossegai, minha filha; sereis o que a Deus aprouver. E enquanto Deus não se manifestar, enquanto não chegar a hora decisiva, eu vos direi o que haveis de fazer.
1- Orai - O momento mais propicio é o da Santa Missa e da Sagrada Comunhão. Aproveitai esses momentos, para oferecer a Deus a vossa vida.
2- Escolhei um bom guia ou diretor espiritual e exponha-lhe, com ingênua sinceridade também, as vossas aspirações, as vossas duvidas e temores, as vossas inclinações e perplexidades..
3- Não vos deixeis influenciar demasiado por pessoas estranhas à vossa consciência, mais interesseiras do que pensais, quer essas influências provenham de uma mãe, quer de uma amiga casada ou religiosa. Sede senhora de vós mesma e não tomeis nunca uma resolução definitiva só para ser agradável a outros.
4- Refleti seriamente e, para que o possais fazer com pleno conhecimento de causa, lede algum bom livro que vos instrua convenientemente sobre os três estados a que pode aspirar uma moça.
5- Esperai com paciência e sofrei resignada, em silencio. Não confieis as vossas maguas senão a Nosso Senhor, à Santíssima Virgem e ao vosso diretor espiritual. A vossa cruz é pesada e não me admira que, por vezes, chegue a vos arrancar lágrimas. Carregai-a com resignação, fazendo a vontade de Deus, para merecerdes a graça de seguir generosamente a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Sim, se é a vontade de Deus que vos santifiqueis, que vos salveis desse modo, dizei de todo o coração: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra. Umas conquistam o Céu trabalhando, outras gemendo enfermas, no fundo de uma cama, outras como esposas e mães dedicadas, e ainda outras como religiosas, em um convento; vós, minha filha, santificai-vos esperando com paciência e repetindo muitas vezes: "Senhor, não se faça a minha vontade, mas a Vossa."
Fonte |
4 comentários:
O link abre, mas o arquivo parece não mais estar lá :(
Salve Maria, Bianca!
Link retificado,
Saudações!
Não abre :(
Boa Noite!
Verifiquei e não há problemas com este link, talvez tenha algo errado com seu browser ou dispositivo. Espero que consigo detectar o erro e baixar o arquivo,
Saudações!
Postar um comentário
Em breve lhe darei um retorno, porém se o seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!