24 de junho de 2011

Sereis o que a Deus aprouver

J. Nysten
Livro de 1925


   O futuro vos inquieta e ó natural; vai nisso a vossa felicidade temporal e eterna. Tendes diante de vós três  caminhos: o casamento, o celibato no mundo ou o claustro. Trata-se aqui de escolher e escolher bem e não deveis arriscar-vos por nenhum deles, sem madura reflexão. Já pensastes nisso, ja refletistes, examinastes e não atinais a vos decidir.
  «Se ao menos uma voz do céu me dissesse: casa-te ou vai para o convento ou fica onde estás.»
  Sossegai, minha filha; sereis o que a Deus aprouver. E enquanto Deus não se manifestar, enquanto não chegar a hora decisiva, eu vos direi o que haveis de fazer.

1-  Orai - O momento mais propicio é o da Santa Missa e da Sagrada Comunhão. Aproveitai esses momentos, para oferecer a Deus a vossa vida.

2-   Escolhei um bom guia ou diretor espiritual e exponha-lhe, com ingênua sinceridade também, as vossas  aspirações, as vossas duvidas e temores, as vossas inclinações e perplexidades..

3-     Não vos deixeis influenciar demasiado por pessoas estranhas à vossa consciência, mais interesseiras do que pensais, quer essas influências provenham de uma mãe, quer de uma amiga casada ou religiosa. Sede senhora de vós mesma e não tomeis nunca uma resolução definitiva só para ser agradável a outros.

4-     Refleti seriamente e, para que o possais fazer com pleno conhecimento de causa, lede algum bom livro que vos instrua convenientemente sobre os três estados a que pode aspirar uma moça.

5-     Esperai com paciência e sofrei resignada, em silencio. Não confieis as vossas maguas senão a Nosso Senhor, à Santíssima Virgem e ao vosso diretor espiritual. A vossa cruz é pesada e não me admira que, por vezes, chegue a vos arrancar lágrimas. Carregai-a com resignação, fazendo a vontade de Deus, para merecerdes a graça de seguir  generosamente a Nosso Senhor Jesus Cristo.


  Sim, se é a vontade de Deus que vos santifiqueis, que vos salveis desse modo, dizei de todo o coração: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra. Umas conquistam o Céu trabalhando, outras gemendo enfermas, no fundo de uma cama, outras como esposas e mães dedicadas, e ainda outras como religiosas, em um convento; vós, minha filha, santificai-vos esperando com paciência e repetindo muitas vezes: "Senhor, não se faça a minha vontade, mas a Vossa."

Fonte

2 comentários:

Bianca Vieira disse...

O link abre, mas o arquivo parece não mais estar lá :(

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Bianca!

Link retificado,

Saudações!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo