RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

07 dezembro, 2011

Da Revista "A Ordem"

D. Estevão Bettencourt, O.S.B.
Revista de 1955 - 19 págs


  O Sacramento do Batismo dá início à vida cristã no indivíduo, tornando-o filho de Deus e destinando-o a gozar, no Céu, da visão imediata da Santíssima Trindade.
  Questão muito grave, porém, se põe a respeito da sorte eterna daqueles que morrem sem batismo... Constituem multidão imensa, coisa que, em nossos dias se pode afirmar ainda com mais razão do que na Idade Média, quando não se conhecia o Mundo Novo com seus milhões de habitantes, nem se suspeitava que centenas de milhares de anos houvessem intercedido entre a origem do primeiro homem e a Encarnação (ou a instituição do batismo). Terão sido, e serão, relegados para o inferno, castigo sem fim, tantos indivíduos que morreram e morrem sem batismo, por motivo qualquer independente de sua vontade e até mesmo, em vários casos, com a consciência isenta de culpa pessoal?
  Para se estudar devidamente esta questão, faz-se mister distinguir entre a sorte dos adultos e a das criancinhas [...] nas páginas que se seguem propomo-nos considerar a sorte das crianças mortas sem batismo.

4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia! Vocês teriam o livro "Católicos Perguntam" deste mesmo autor?

CrisTan disse...

Salve Maria!

Está na lista de adquisições, mas por enqto não temos como adquiri-lo, pois dependemos das doações,

Saudações!

Católico disse...

O link não funciona

Alexandria Católica disse...

Prezado,

Agradeço o aviso e informo que o link foi retificado,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html