16 de março de 2011

São João da Cruz

Pe. Maurílio Teixeira-Leite Penido
Livro de 1949

Fonte
     Ainda neste século tão enfastiado das coisas espirituais, tão relativista, tão descrente da verdade e do amor, corações há, e muitos, que embora espalhados pelas criaturas sentem o tormento do Absoluto. Se a estas almas não lhe apontamos os cimos, mas antes lhes apresentamos um cristianismo entorpecido e complacente, irão elas à miúde sossobrar em qualquer "mística" humana - adoradora do Estado, ou do Progresso, ou do Ouro ou do Sucesso - outras vezes tentarão atordoar-se com os prazeres ou distrair-se com a atividade febril. Enquanto São João da Cruz, justamente por ser tão exexorável em suas exigências quão transcedente em suas aspirações, revelará concretamente e essas almas que o único Bem, absoluto e saciante é o Deus do amor; a única atividade não enganosa - e por isso mesmo a única que valha realmente a pena - é amar este Deus Amabilíssimo.
     "Ó Dulcissímo amor de Deus mal conhecido!" - exclama o Santo. Ele nos manifestará este desconhecido porque é o Doutor do Amor.

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

EM PROL do Clube de leitura masculino

EM PROL do Clube de leitura masculino
Clique na imagem acima! Não deixe de participar desta campanha!

CLUBE DE LEITURA feminino

CLUBE DE LEITURA feminino
Clique na imagem e aproveite a oportunidade de fazer parte do clube!