26 de março de 2011

O exemplo arrasta

Calógero Riggi, SDB
Livro de 1980


  Desde que Cristo foi pregado na cruz, começou uma longa história que já vem durando dois mil anos: a dos mártires cristãos, história que jamais conhecerá a palavra "fim". O próprio Jesus disse: "Perseguiram-me a mim, também a vós perseguirão".
  Há, porém, nesta história páginas que merecem grande atenção, e são aquelas que dizem respeito aos mártires dos primeiros séculos da Igreja Cristã, quando o sangue foi derramado com maior abundância.
  Não só bastante útil, mas até necessário é revermos esta história (mas preste atenção: trata-se de história verdadeira, e não de lenda; trata-se da história documentável, e não de fábulas ou mitos), porque é uma história que serve de escola: nela aprenderemos a ser, nós também, intrépidos no professar a fé e corajosos em superar as provações do nosso martírio, qualquer que ele seja.
 Você, caro amigo, que está lendo este livrinho, repare bem: as páginas que seguem apresentam-Ihe uma brevíssima coletânea de fatos históricos, uma pequena "antologia", elaborada com base em textos originais, traduzidos com fidelidade e reunidos de maneira harmoniosa. Lendo-os, você ficará conhecendo como os nossos irmãos na fé sabiam sofrer e, por amor de Cristo, enfrentar inclusive a tortura e a morte.

Esta  leitura  vai  fazer-lhe   bem,   porque
"o exemplo arrasta"

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

Vocação➡Monja Redentorista

Vocação➡Monja Redentorista
Clique na imagem para obter maiores informações!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!
CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA PARTE!