RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

17 junho, 2011

Livro extremamente atual e de grande importância!

J. Ferreira Fontes
Diretor do "Mensageiro do Coração de Jesus"
Transcrição da edição de 1936 - 40 págs

Tríduo das conferências realizadas em Lisboa, na Igreja da Encarnação, por ocasião do Sexto Centenário da Canonização do Doutor Angélico, Santo Tomás de Aquino



   Na digitalização foi preservado o vocabulário original, da época. Desta forma, algumas palavras soam, para nós, um pouco estranhas, no entanto, em nada atrapalham a leitura.

Livro extremamente atual e de grande importância.

Santo Tomás de Aquino:
- O Anjo dos Corações ansiosos de Paz no Amor;
- O Anjo das Inteligências ansiosas de Paz na Verdade e
- O  Anjo das Sociedades ansiosas de Paz na Justiça e Caridade

__________
OBS.: Agradeço ao leitor do blog que enviou este arquivo digitalizado por email. Que Nossa Senhora e São Tomás de Aquino o abençoe!


Instruções às Senhoras e às Jovens

Monsenhor Gibergues
Livro de 1945 - 121 págs

Fonte
    A simplicidade é o caminho — não direi fácil, seria contradizer o Evangelho, segundo o qual o caminho que conduz à vida é áspero e estreito — mas o caminho possível a todos e que está  ao alcance de cada um, o caminho de que Jesus falava, ao dizer: "Meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
   A simplicidade é o caminho do perfeito amor, que "suprime a pena ou a transforma em alegria"; que "se fatiga, mas jamais se cansa", É a maneira mais prática de muito e sempre amar.

"Dedico-o às almas ávidas de perfeição, às almas generosas e amantes que aspiram a se elevar,  que têm sede de união com Deus.
Dedico-o às almas que se arrastaram até agora na vulgaridade e na inutilidade de uma vida  morna e egoísta, mas que sofrem nessa situação e que se sufocam nas baixas regiões, onde  lhes falta ar e luz.
Dedico-o às almas desalentadas, porque exageram as dificuldades da virtude e se  amedrontam ante a enormidade da tarefa.
Dedico-o à todas as almas de boa vontade: jovens, esposas, mães, viúvas ou religiosas, que buscam a forma evangélica de ir a Deus com segurança e presteza."

   Que a simplicidade viva e se irradie no coração das cristãs! Que as almas simples se multipliquem, para edificação de muitos e para a glória de Deus!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html