Se algum arquivo lhe foi útil, considere ajudar-nos na manutenção de todo este processo com novas digitalizações e as despesas que elas geram. O trabalho é voluntário, mas alguns custos se fazem necessários para que as obras continuem sendo disponibilizadas.

Sua ajuda abrasará almas, certamente Nossa Senhora lhe recompensará!

18 de setembro de 2011

Pais e Educadores

pelo Venerável D. Antônio Maria Claret
Arcebispo Demissionário de Santiago de Cuba,
Fundador da Congregação dos Filhos do Coração de Maria
Transcrito do original de 1911 - 22 págs


Introdução

   Meu amado irmão em nosso Senhor Jesus Cristo. Por seres casado e pai de família, chamas-me a atenção mais do que qualquer outro homem; pois que, se cumpres bem os teus deveres, não somente serás feliz, como também farás felizes os teus filhos, e até os teus compatriotas participarão da tua felicidade; mas, se, pelo contrário, não cumpres com as tuas obrigações, se és omisso e descuidado, serás desgraçado com tua família, e muito mais longe se estenderão as tuas desgraças: - Assim é que São João Crisóstomo atribui a ruína e a perdição espiritual e temporal dos povos aos pais de família, por não cumprirem com os seus deveres.
   Por isso, do mesmo modo que um hortelão (agricultor) zeloso emprega todo o sentido e todo cuidado na escolha dos melhores galhos para enxertá-los, afim de que suas árvores com o tempo produzam frutos especiais e saborosos, assim eu procuro com esmero escolher os melhores conselhos para incutí-los no coração dos pais de família, afim de que venham a produzir mais tarde preciosos frutos de santidade e de bons exemplos, que tomados pelos filhos, tornem-se estes bem educados e perfeitos imitadores das virtudes paternas, donde se forme uma sociedade verdadeiramente cristã, redundando tudo em proveito próprio e na maior glória de Deus, que é o meu principal intuito.


OBS.: Agradeço ao Ir. Francisco pela generosidade de enviar este arquivo transcrito com  excelentes conselhos de Santo Antônio Maria Claret para os pais de família. 
Que São José o abençoe sempre e também aos lares verdadeiramente católicos que procuram, em tudo, imitar a Sagrada Família!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

Vocação➡Monja Redentorista

Vocação➡Monja Redentorista
Clique na imagem para obter maiores informações!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!
CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA PARTE!