RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

09 abril, 2013

Mártir Jesuíta Mexicano: Beato Miguel Pro, S.J.

Livro de 1987 - 155 págs


          O Padre Miguel Pro, foi um dos Cristeros que resistiu à perseguição anti-cristã no México. Era jesuíta e morreu mártir no México. Morreu como muitos outros mártires mexicanos, gritando: "Viva Cristo Rei".



Leva consigo o crucifixo e o terço.
Reza pelos algozes.

















O pelotão dispara.
Ouve-se ainda as últimas palavras do Padre Pro:
Viva Cristo Rei!


Padre Pro cai, mas não morre.
Um soldado aproxima-se e dá o último tiro.
Morro, mas Deus não morre!

     Conforme a ultrajante legislação da época, não era lícito a um padre o uso da batina em público.


Disfarces do Padre Pro








































~ * ~ * ~
Oração feita pelo Beato Padre Miguel Pro      

Deixe-me viver ao Seu lado, minha Mãe,
para fazer companhia a sua solidão
e a sua profunda dor!

Deixe-me sentir em minha alma
a pranto doloroso de teus olhos
e o abandono de seu coração!

Eu não quero no caminho da minha vida
desfrutar da alegria de Belém, adorando o Menino Jesus,
em seus braços virginais.

Eu não quero desfrutar em sua humilde casa de Nazaré
a presença querida de Jesus Cristo.

Nem quero unir-me ao coro dos anjos
na sua gloriosa Assunção!

Eu quero na minha vida
o desprezo e a zombaria do Calvário;
Eu quero a morte lenta de seu Filho,
o desprezo, a ignomínia, a infâmia da Cruz.

Quero, ó Virgem Dolorosa, estar perto de Ti, em pé,
para fortalecer o meu espírito com suas lágrimas,
consumar o meu sacrifício com o seu martírio,
apoiar o meu coração com a sua solidão,
amar o meu e o vosso Deus com o sacrifício de todo o meu ser.





6 comentários:

waldirram disse...

Oh! Minha Mãe Santíssima Dai-nos Mártires tal e qual! Precisamos nos preparar pois aqui no Brasil está chegando a hora. É preferível morrer que viver numa terra desgastada e sem honra.

Unknown disse...

Que seria essa dita oração? Santo Deus, que horror!

Unknown disse...

Eu não consigo baixar este livro, por favor peço verificar

CrisTan disse...

Salve Maria!

Em breve este livro será reformatado e o link retificado, aguarde!

Saudações!

Unknown disse...

BOA TARDE.

NÃO CONSIGO BAIXAR ESTE LIVRO. SE FOR POSSÍVEL, PODERIA VERIFICAR? DESDE JÁ, O MEU AGRADECIMENTO.

CrisTan disse...

Salve Maria, Marcelo!

Tente agora que certamente irá conseguir e, aproveito pra lhe pedir que, ao efetuar qualquer download, não deixe de ajudar este apostolado contribuindo com qualquer valor,
NOSSA SENHORA lhe recompense!

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html