RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

20 fevereiro, 2015

Para Adolescentes e Pais

Pe. Jean Viollet
Livro de 1948 - 137 págs

"O modesto trabalho que apresentamos ao público interessa tanto aos jovens adolescentes como aos pais"


Introdução
Não é aos dezoito anos que surge o problema das relações entre rapazes e raparigas.
Nessa idade, o problema está resolvido, bem ou mal, conforme a educação recebida.

Os educadores nunca devem esquecer que são eles próprios os responsáveis, na maior parte das vezes, pelas leviandades e erros da juventude.
Por falso pudor ou farisaísmo inconsciente, algumas vezes, mas quase sempre por leviandade e incompreensão, deixaram passar os anos decisivos da puberdade sem intervir, para esclarecer e orientar.
O resultado é que as tendências instintivas e obscuras da natureza se desenvolveram em detrimento das luzes que teriam sustado o adolescente no declive dos erros sexuais ou sentimentais. [...]
Sabemos de antemão que os jovens nos hão de ficar gratos por lhes falarmos com franqueza e precisão. Quantas vezes nos têm confessado que, se caíram, foi porque nunca ninguém lhes falou clara­mente dos perigos que os ameaçavam. [...]

2 comentários:

Paulo Henrique Marques disse...

Boa noite, Salve Maria!

Ao tentar baixar o livro a seguinte mensagem é retornada:"{"error":{"code":"generalException","message":"General Exception While Processing"}}".

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Paulo!

Está mesmo havendo problemas com alguns links do OneDrive. Agradeço o aviso e informo-lhe que o link foi retificado. Boa Leitura,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo é o caminho, obras aqui não faltam para isso. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html