16 de julho de 2015

16/07 - Hoje é Festa Dela!

S.-M. d'Erceville
Livro de 1964 - 208 págs




Excertos  do  Prefácio
[...] Eis um livro em que conversais com a Virgem com todo o talento de uma mulher de letras, com toda a precisão exigida pelos mistérios e pelos dogmas, com todo o fervor duma cristã, mais ainda — e está nisso a graciosa novidade de vossa obra — com toda a fantasia de um poeta, toda a espontaneidade do filho que se dirige à própria mãe, de olhos brilhantes de alegria, atraído pelos braços abertos para o acolher.
Meditais a vida de Maria, compreendendo nela os mistérios dolorosos, sem que nada, de tudo quanto diz respeito a vossa Mãe, vos seja indiferente; discorreis tanto sobre a História como sobre o Evangelho, para relembrar as festas, os milagres, as aparições, as intervenções da Santíssima Virgem. Sobretudo introduzis a lembrança dela em toda a vossa atividade. Penetrais vossas mais humildes manifestações de devoção a Maria. [...]
Todo o vosso livro, prezada senhora, ao encontrar Maria por toda a parte, ao meditar seus mistérios, ao associá-la aos mil incidentes cotidianos, ao elevar-nos ao céu para nos dar melhor visão da terra, dá-nos assim magnífica e oportuna lição de recolhimento e discernimento. [...]
Falais com vossa Mãe com todo o abandono duma filha amada. Vossos numerosos leitores serão levados todos a vos imitar, e participarão da conversa. São orações que, graças a vós, se dirigirão à Virgem Maria; e será uma chuva de graças que responderá a essas orações; e a esperança de tantos benefícios seja a primeira recompensa do vosso trabalho.
~ * ~

Primeira Parte
Rezemos em Todas as Circunstâncias

Segunda Parte
Sigamos o Ciclo Litúrgico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo