RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

03 outubro, 2016

03/10 - Homenagem à Santa Teresinha

em Breves Considerações
Edição de 1930 - 174 págs
por J. A.


Meia palavra ao leitor
Não leias, caro leitor, de um fôlego, este livrinho.
Cada um dos seus pequeninos capítulos encerra uma grande lição. Para a assimilação deles requer-se algum vagar. A Mestra é um misto de ingenuidade e sabedoria, de delicadeza e energia, de docilidade e força de vontade, de comedimento e intrepidez, de alegria e sofrimento, de poesia e austeridade, de condescendência e irredutibilidade, de devotamento ao próximo e absorção em Deus. Se leres, leitor amigo, com calma e de espaço estas lições que Sta. Teresinha te propina em doses homeopáticas, não tardarás a reconhecer o que te digo.  Anjo de caridade, ela te mostrará um caminho fácil e suave para o céu. Deixa-te conduzir como
o jovem Tobias. O caminho da confiança infantil tão segundo o coração de Deus, é o que seguiu Teresinha com êxito maravilhoso..
Nesse caminho todo de humildade e amor, os obstáculos são contornados com a maior  facilidade, quando não levados de vencida rapidamente. Nem cuides que tão só as almas pequeninas possam trilhar esse caminho da infância espiritual. Pequenina dizia-se Teresinha  por humildade; mas; de fato, era ela uma alma hercúlea. Vela-ás empenhada em lutas de  gigantes, batendo-se como atleta impávido e conseguindo vitórias magníficas. Não ha alma tão grande que se possa julgar diminuída na estrada dos heróis e heroísmo se requer na vida de confiança absoluta em Deus qual foi a de Teresinha. Se eu, leitor amigo, um dia te souber iniciado  nessa feliz estrada, elevarei agradecido minhas mãos ao céu.
O AUTOR

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html