21 de janeiro de 2019

Alerta para maior e melhor proveito de nossas almas


Dom Fernando Taddei
da Congregação da Missões
Edição de 1929 - 107 págs




  [...] os habituais inimigos da Fé e das almas, qualquer que seja a seita a que pertencem,  executando os planos verdadeiramente diabólicos do "pai da mentira", dirigem todos os seus esforços e assestam todas as baterias principalmente contra a Fé cristã. Para arrancá-la dos corações dos fiéis, socorrem-se de todos os meios ao seu alcance; e hoje, mais do que em  outros tempos, nessa desastrosa obra de corrupção, empenham por toda a parte uma  afanosa atividade, digna de melhor tentame. [...]

[...] Para, em tão grave assunto, procedermos com maior clareza, mostrar-vos-emos:

l° - que não é o protestantismo, mas, sim, a Igreja Católica a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, fora da qual não há salvação:
- quem são os ministros protestantes, o que pretendem e o que fazem;
- quais os deveres dos católicos que querem conservar a própria Fé.

   Dispense a Virgem Imaculada, esmagadora de todas as heresias e desvelada, Protetora do Brasil, a necessária assistência ao vosso Bispo, enquanto redige, com paternal solicitude,  esta Carta Pastoral; e ilumine também o vosso espirito, afim de colherdes da leitura destas páginas o maior e melhor proveito para as vossas almas e os mais sazonados frutos de  santificação que Deus está a esperar de cada um de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo