RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

10 junho, 2020

O Santo que brincou com Deus

Pe. José Maria Montes, C. SS. R.
Tradução Francisco Alves, C. SS. R.
Edição de 1959 - 341 págs

91 Melhores Ideias de Ordem Redentorista em 2020 | Papa pio x ...
São Geraldo e Santo Afonso

Esta Biografia

A vida, que este livro descreve, é um formoso tecido de maravilhas.
Lendo-o, tenha o leitor presente esta admirável promessa do Salvador: "Aquele que crê em mim, esse fará também as obras que eu faço, e até fará outras maiores”. (Jo. 14, 12)
O próprio Santo, cuja vida vamos narrar, querendo despertar a fé e a confiança dos que a ele recorriam, costumava dizer: “A Deus nada é impossível”. (Lc. 1, 37) ou ainda: Não poderá Deus fazer isto... aquilo?

E também é certo que Deus se compraz em mostrar-se admirável em seus Santos.
São Geraldo, como veremos, foi um taumaturgo, porque Deus assim o quis. O poder incomparável de operar prodígios teve-o Geraldo desde a infância. E usou desse poder até à morte. E continua despertando, por seus inúmeros milagres, a confiança de seus devotos.
Nesta interessante biografia contam-se, em estilo ao sabor de nossa época, muitos mas não todos os prodígios operados pelo glorioso Santo. O R. P. José Montes, redentorista chileno, ao escrever esta obra não teve o propósito de coligir todos os milagres e fatos prodigiosos que se encontram dispersos em livros e revistas. Para isso, mister seria, escreverem-se vários volumes.
Com respeito ao maravilhoso, com que topamos a cada passa nesta biografia, lembramos ainda o que diz um dos biógrafos do Santo: “Se os milagres dão à vida de São Geraldo certo ar de lenda, a culpa é da vida que, pela abundância do extraordinário, apresenta mesmo um sabor de lenda". Outro geralista adverte que a vida de nosso Santo tem muitos pontos de contato com as vidas dos santos mais lendários, como S. Colombano, S. Francisco de Assis, Sto. Antônio de Pádua e S. Francisco de Paula.
Advertimos, finalmente, que o Autor, escrevendo este formoso livro, quis apresentar uma vida popular do grande taumaturgo, tendo por especial escopo despertar no leitor mais devoção e mormente mais confiança nesse grande consolador dos doentes, pobres e aflitos.
Queira Deus que, em nossa Pátria, onde os missionários redentoristas vivem palmilhando cidades e vilas do Amazonas ao Prata, este seu santo irmão e poderoso protetor seja mais conhecido e venerado não só por seus milagres, mas, também, por suas heroicas virtudes. Insigne consolador nas aflições e necessidades temporais, S. Geraldo, por seus exemplos e orações continuará sendo um verdadeiro missionário, um salvador de almas.
O Tradutor
ÍNDICE
Esta Biografia

O pão milagroso Comunhões misteriosas
O alfaiate modelar
O empregado heroico
Vocação religiosa
O Irmão Coadjutor
O peregrino de Deus
O missionário
O Romeiro de São Miguel
O demônio derrotado
Teólogo e Diretor de consciências
O descobridor de consciências
Um carreiro, o ferreiro e o feiticeiro
O pai dos pobres
O santo
Nos umbrais do Paraíso
Ao Céu
A glorificação
Bibliografia e notas
Liga de São Geraldo
Irmãos Coadjutores
Novena em honra do Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html