04 dezembro, 2024

Catequese ➜ Esboços dos Filhos de Maria

 
Werner J. Soell, S. J.
Edição de 1955 - 176 págs


PREFÁCIO

   Desde 1947, vêm sendo publicados, em "O Mariano", de Florianópolis, traços biográficos de congregados marianos cuja memória se conserva viva ou porque se distinguiram no exercício da sua profissão, animados pelo amor a Maria Santíssima, ou porque tanto se avantajaram na escola mariana que foram julgados dignos das honras dos altares.
  Acolhendo a sugestão de pessoas amigas, reunimos em volume estes esboços. De caso pensado evitamos qualquer classificação, seja segundo o tempo ou país em que estes filhos de Maria viviam, ou seja ainda conforme às condições de vida que serviam de cenário em que se desenrolavam as lutas e vitórias destes congregados marianos.
  Anima-nos um único desejo: que a leitura destas páginas convença os católicos de hoje que, sob a égide da Mãe de Jesus, podem alcançar a perfeição cristã na Congregação Mariana.

Florianópolis, aos 8 de Dezembro de 1954.
W. J. S.

DECLARAÇÃO

  Em conformidade com os decretos de S. S. o Papa Urbano VIII, o autor declara que se deve atribuir apenas "fé humana ao que se diz neste livro”, excetuando-se, porém, as decisões da Sé Apostólica no que se refere a Santos ou Bem-aventurados.
O autor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se o seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html



RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS