RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

01 janeiro, 2017

Inicie o Ano lendo todos os dias a Vida dos Santos - Coletânea Ilustrada com Reflexões


para todos os dias do ano apresentadas ao povo cristão
por João Baptista Lehmann
Sacerdote da Congregação do Verbo Divino
Edição de 1928 - 407 págs

Coletânea com a Vida dos Santos da Igreja Católica
Ilustrada e com Reflexões



Contém leituras proveitosíssimas, interessantes, piedosas e,
em tudo, muito agradáveis

Que o livro seja uma das leituras prediletas
de todas as famílias cristãs

Veja também o:

25 comentários:

Murilo disse...

Vocês vão colocar o volume II também?

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Murilo!

Esta obra está em nossa lista há anos, por hora só temos esta parte.

Não deixe de rezar pelo apostolado e contribuir qdo puder para que mais excelentes obras como esta possam ser divulgadas,

Saudações!

Saudações!

Tiago disse...

Olha pessoal eu amo vocês desejar feliz 2017 a vocês no blog quando estiver trabalhando Faria minhas doações não posso agora mais estou orando para que tudo venha dar certo amo tudo que vocês posta

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Tiago!

Agradeço suas palavras e que vc tenha um santo 2017 repleto de graças e consolações!

Saudações!

Tiago disse...

Olá Quando colocar a segunda parte desse Livro no caso volume 2

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Thiago!

Se sua pergunta é: qdo colocarei o Volume 2, informo-lhe q ainda não há previsão, assim q o adquirir ele estará aqui, mas não sei qdo...

Saudações!

Marcos disse...

SM

Alguma notícia da publicação do Volume II?

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Marcos!

Assim que tiver os recursos necessários para obter o Volume II, certamente o postarei aqui, por enqto ainda não me é possível.

Saudações!

O Católico disse...

Caríssima autora do blog Alexandria Católica,

Quero desde já agradecer pela generosidade em publicar esses verdadeiros tesouros, que são essas leituras proveitosíssimas.

Porém, parece que o presente livro está sendo publicado atualmente por uma editora:

http://www.nebli.com.br/livrariavirtual/biografias/na-luz-perpetua-com-ilustracoes-em-2-volumes/992/

Não seria conveniente remover o link de download deste livro?

Alexandria Católica disse...

Salve Maria!

Agradeço a preocupação, mas esclareço-lhe que a edição deles é fac-simile, então não há problemas,

Saudações!

MARIA disse...

Quando vocês vão colocar o livro O CEU É REAL MAS O INFERNO TAMBÉM?
VISITE O FACEBOOK DE NOME : O CÉU É REAL MAS O INFERNO TAMBÉM

Alexandria Católica disse...

Prezada Maria,

Este livro não será disponibilizado aqui pois, conforme informado pela Santa Sé:

"VATICANO, 09 Ago. 07 / 12:00 am (ACI).- A Congregação para a Doutrina da Fé (CDF) reiterou em uma comunicação enviada aos presidentes das Conferências Episcopais que "não parece oportuna a participação de católicos nos grupos de oração organizados" pela Vassula Ryden, uma controvertida mulher ortodoxa que se autoproclama vidente e receptora de "revelações privadas" diretamente de Cristo.

Na mensagem interna, datada de 25 de janeiro de 2007 e foi publicado por vários sites, o Prefeito da CDF, Cardeal William Joseph Levada, reconhece que seguem chegando a seu dicasterio "cartas pedindo elucidações sobre os textos e atividades da senhora Vassula Ryden, sobre tudo pelo que corresponde ao valor da Notificação de 6 de outubro de 1995 e aos critérios a seguir para definir as disposições da Igreja local sobre a conveniência de difundir os textos da senhora Vassula Ryden".

A CDF afirma primeiro que "a Notificação de 1995 segue sendo válida pelo que se refere ao julgamento doutrinal sobre os textos examinados".

Em seguida, sustenta que Ryden, "depois do diálogo tido com a Congregação para a Doutrina da Fé, fez algumas elucidações sobre certos pontos problemáticos que apareciam em seus textos e também sobre a natureza de suas mensagens, que se apresentam não como revelações divinas, mas bem como meditações pessoais delas".

"Portanto, do ponto de vista normativo, e depois tais elucidações, é necessária uma valorização prudencial caso por caso, levando em consideração a possibilidade concreta que têm os fiéis de ler os textos no contexto das mencionadas elucidações", adverte a CDF.

Finalmente, recorda que "não parece oportuna a participação de católicos nos grupos de oração organizados pela própria senhora Ryden. Por isso respeita eventuais encontros ecumênicos, os fiéis têm que se ater às disposições do Diretório ecumênico, do Código de Direito Canônico (C. 215; C. 223, &2; C. 383, &3) e dos Ordinários diocesanos".


Alexandria Católica disse...

A Notificação de 1995

Em 6 de outubro de 1995, a CDF emitiu uma Notificação em que explica que depois de "uma análise atenta e serena de todo o assunto" se encontraram "junto a aspectos positivos, um conjunto de elementos fundamentais que devem considerar-se negativos à luz da doutrina católica" nas revelações de Ryden.

A Notificação, minimizada pelos seguidores de Ryden, destacou "o caráter suspeito das modalidades com que se produzem essas supostas revelações" e destaca "alguns enganos doutrinais contidos nelas" como o uso de uma linguagem ambígua das Pessoas da Santíssima Trindade, até confundir seus nomes e funções específicas; o anúncio de um período de predomínio do Anticristo no interior da Igreja; a profecia em chave milenarista de uma era de paz e bem-estar universal antes da vinda definitiva de Cristo; e a formação de uma Igreja que seria uma espécie de comunidade pan-cristã, em contraste com a doutrina católica.

A Notificação sustenta que Ryden participando de forma habitual nos sacramentos da Igreja Católica, apesar de ser grego-ortodoxa, criou "uma desordem ecumênica que irrita a não poucas autoridades, ministros e fiéis de sua própria Igreja, situando-se fora da disciplina eclesiástica da mesma".

A Notificação pede aos bispos informar "de forma adequada a seus fiéis, e não se conceda espaço algum no âmbito de sua respectivas diocese à difusão de suas idéias. Por último, convida a todos os fiéis a não considerar sobrenaturais os textos e as intervenções da senhora Vassula Ryden e a conservar a pureza da fé que o Senhor confiou à Igreja".


Alexandria Católica disse...

NOTIFICACAO SOBRE OS ESCRITOS DE VASSULA RYDEN
Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé
06.10.1995
Muitos bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos se dirigem a esta Congregação para ter um juízo autorizado sobre a atividade da senhora Vassula Ryden, greco-ortodoxa, residente na Suiça, que está a difundir nos ambientes católicos do mundo inteiro, com a sua palavra e com os seus escritos, mensagens atribuídas a presumíveis revelações celestes.

Um exame atento e sereno da inteira questão, realizado por esta Congregação a fim de "pôr à prova as inspirações para verificar se provêm verdadeiramente de Deus" (cf. 1Jo 4,1), fez notar - ao lado de aspectos positivos - um conjunto de elementos fundamentais, que devem ser considerados negativos à luz da doutrina católica.

Além de evidenciar o caráter suspeito das modalidades com que acontecem essas presumíveis revelações, é imperioso ressaltar alguns erros doutrinais nelas contidos.

Entre outras coisas, com uma linguagem ambígua, fala-se das Pessoas da Santíssima Trindade até confundir os específicos nomes e funções das Pessoas Divinas. Preanuncia-se nessas presumíveis revelações um iminente período de predomínio do Anticristo no seio da Igreja. Profetiza-se em chave milenarista uma intervenção resolutiva e gloriosa de Deus, que estaria para instaurar sobre a terra, antes ainda da vinda definitiva de Cristo, uma era de paz e de bem-estar universal. Anuncia-se, além disso, o futuro próximo de uma Igreja que seria uma espécie de comunidade pancristã, em contraste com a doutrina católica.

O fato de nos escritos posteriores da senhora Ryden os mencionados erros já não aparecerem, é sinal de que as presumíveis "mensagens celestes" são apenas fruto de meditações privadas.

Além disso, a senhora Ryden, participando habitualmente nos sacramentos da Igreja Católica, embora seja greco-ortodoxa, suscita em diversos ambientes da Igreja Católica não pouca surpresa; parece pôr-se acima de qualquer jurisdição eclesiástica e de todas as regras canônicas e cria, de fato, uma desordem ecumênica, que irrita não poucas autoridades, ministros e fiéis da sua própria Igreja, colocando-se fora da disciplina eclesiástica da mesma.

Considerando que, não obstante alguns aspectos positivos, o efeito das atividades exercidas por Vassula Ryden é negativo, esta Congregação solicita a intervenção dos Bispos, a fim de que informem adequadamente os seus fiéis, e não seja concedido nenhum espaço no âmbito das próprias dioceses à difusão das suas idéias. Convida, por fim, todos os fiéis a não considerarem como sobrenaturais os escritos e as intervenções da senhora Vassula Ryden, e a conservarem a pureza da fé que o Senhor confiou à Igreja.

Cidade do Vaticano, 06 de outubro de 1995.

Acta Apostolicae Sedis AAS 88 (1996) 956-957; OR 23-24.10.1995; EV 14, 1956-1957; LE 5618"

Saudações!

Monica disse...

Olá

Não consigo fazer o download, diz sem conexao. Outros titulos consigo. Obrigada

Alexandria Católica disse...

Boa Noite, Mônica!

Não há qq problemas com este link que está funcionando normalmente. Tente novamente, e aconselho a verificar seu browser, antivírus, pois creio que algo em seu dispositivo deve estar bloqueando o acesso ao download,

Saudações!

Ana disse...

Bom dia. Queria agradecer pelo vosso trabalho e perguntar se ainda pensam em pôr o volume 2 desta obra.

Saudações

Alexandria Católica disse...

Boa Tarde, Ana!

Qdo eu conseguir obter os recursos necessários para adquirir esta obra, certamente ele estará aqui.

Saudações!

Fabio Luis Rodrigues disse...

Preciso muito do volume II...

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Fábio!

Estou juntando recursos para adquirir o Vol. II, se quiser ajudar e contribuir para que ele esteja aqui, seria de grande valia para muitas almas...

Saudações!

Anônimo disse...

Esse livro está em domínio público? Vi que o autor morreu em 1955. Vcs têm permissão para colocar na internet?

Alexandria Católica disse...

Boa Tarde!

Peço gentilmente que acesse a aba "aviso", no topo do blog, pois deixo algumas informações sobre os direitos das obras aqui postadas,

Saudações!

Alexandria Católica disse...

Para aqueles que me pediram, o Volume II desta obra foi postado,

Saudações!

Unknown disse...

Muito obrigada Alexandria católica.

Alexandria Católica disse...

=)

Não deixe de rezar por este apostolado e qdo puder nos ajude para que possamos postar sempre obras raras para todos.

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html