17 de dezembro de 2010

Uma vida que precisa ser imitada!

OBS.: Download Lento
Pe. Jean Nicolas Grou S. J.
Livro de 1950

Todos a cristandade tem uma pie­dosa devoção e até mesmo uma consagração ao nome puríssimo da Virgem Mãe de Deus. Esta é uma pe­quenina contribuição do Pe. Grou para maior exaltação do Santíssimo Nome de Maria entre os católicos brasileiros. 


Livros de Santa Teresa D'Ávila


Caminho da Perfeição
Este livro trata de avisos e conselhos que Teresa de Jesus dá às Religiosas, irmãs e filhas  suas, dos mosteiros que, com o favor de Nosso Senhor e da gloriosa Virgem Mãe de Deus, Senhora Nossa, tem fundado da Regra Primitiva de Nossa Senhora do Carmo. Dirige-se em   especial às Irmãs do Mosteiro de S. José de Ávila, que foi o primeiro e em que era prioresa   quando o escreveu.
86 págs


Livro das Moradas ou Castelo Interior
Este tratado, chamado Castelo Interior, escreveu Teresa de Jesus, freira de Nossa Senhora do Carmo, para suas irmãs è filhas, as freiras Carmelitas Descalças em 1577. 
123 págs

1515 - 1582

    Uma grande religiosa e escritora espanhola, famosa pela reforma que realizou no Carmelo e por suas obras místicas. Entre outras confissões, ela declarou: O fato de ter pais virtuosos e tementes a Deus e de ser tão favorecida pelo Senhor, bastar-me-ia para ser boa, se não fora tão ruim. Suas obras, contém uma doutrina que abraça toda a vida da alma, desde os primeiros passos até à intimidade com Deus. Sua doutrina sobre a união da alma com Deus é bem firmada na trilha da espiritualidade carmelita, que ela tão notavelmente soube enriquecer e transmitir, não apenas a seus irmãos, filhos e filhas espirituais, mas à toda Igreja, à qual serviu fiel e generosamente. Ao morrer sua alegria foi poder afirmar: "Morro como filha da Igreja".

   Ela é considerada um dos maiores gênios. O grande Doutor da Igreja, Santo Afonso Maria de Ligório, a tinha em tão alta estima que a escolheu como patrona, e a ela consagrou-se como filho espiritual, enaltecendo-a em muitos de seus escritos.

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

EM PROL do Clube de leitura masculino

EM PROL do Clube de leitura masculino
Clique na imagem acima! Não deixe de participar desta campanha!

CLUBE DE LEITURA feminino

CLUBE DE LEITURA feminino
Clique na imagem e aproveite a oportunidade de fazer parte do clube!