RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

03 janeiro, 2011

A Espiritualidade Carmelitana Primitiva

NOSSA SENHORA lhe recompense!


Fonte

Livro da Instituição dos Primeiros Monges
   
   "A Tradição da Ordem Carmelita nos ensinou que o Autor deste livro era João, Bispo 44 de Jerusalém, cujo nome próprio era João Nepote Silvano.
   Segundo esta Tradição João foi monge do Monte Carmelo, e muito jovem, aos trinta anos, lhe nomearam Bispo de Jerusalém. Viveu em fins do século IV, na mesma época de São Jerônimo, de Santo Epifânio e do historiador Rufino, com quem teve relações.
   Caprásio, monge como ele no Carmelo, lhe suplicou que escrevesse em um livro tudo quanto lhes havia ensinado de palavra sobre o princípio de sua fundação e o espírito e método de vida que deviam observar e João lhe presenteou com este livro.
   Isto o sabíamos pela Tradição e o Padre Tomás de Jesus o narra como uma história certíssima e na qual ninguém duvida. 

   João estuda neste livro o princípio e origem da Ordem dos Carmelitas e começa por Elias, que foi o Fundador desta Religião, expondo em que tempo viveu aquele Grande Profeta, de quem nasceu, de onde era e os principais lugares onde viveu.
   Logo explica que modo de vida observou, e dispôs que observassem seus sucessores.
Continua dizendo os lugares onde viveram no princípio os que abraçaram esta Religião e como observavam ali sua vida segundo o que Elias lhes ensinava; da subida de Elias ao Paraíso e de Eliseu seu sucessor na profissão da Vida Monástica.
  Chegando o tempo da Igreja Cristã Primitiva, trata do tempo em que estes Monges foram batizados e conheceram a verdade evangélica.
   Por último dá a razão porque se honra a Ordem do Carmelo em chamar-se Ordem da Bem-aventurada Virgem Maria e porque se veste a capa branca, o báculo, correia e escapulário.
   Este livro contém os fundamentos monásticos e está cheio de outros sublimes ensinamentos fundamentais, tirados da Sagrada Escritura, da vida de Santo Elias e de seu exemplo."

6 comentários:

manuca disse...

Não há link neste livro

CrisTan disse...

Emmanoel, mais uma vez lhe agradeço!

Agora está arrumado.

Saudações!

Unknown disse...

O arquivo não esta mais no onedrive

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, César!

Link Retificado,

Saudações!

Unknown disse...

Não consigo achar instituição dos monges antigos.Pastor ocimar

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Ocimar!

Clique no título, em azul, e vc será direcionado ao porta-arquivos e lá vc faz o download,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html