26 de março de 2011

O exemplo arrasta

Calógero Riggi, SDB
Livro de 1980


  Desde que Cristo foi pregado na cruz, começou uma longa história que já vem durando dois mil anos: a dos mártires cristãos, história que jamais conhecerá a palavra "fim". O próprio Jesus disse: "Perseguiram-me a mim, também a vós perseguirão".
  Há, porém, nesta história páginas que merecem grande atenção, e são aquelas que dizem respeito aos mártires dos primeiros séculos da Igreja Cristã, quando o sangue foi derramado com maior abundância.
  Não só bastante útil, mas até necessário é revermos esta história (mas preste atenção: trata-se de história verdadeira, e não de lenda; trata-se da história documentável, e não de fábulas ou mitos), porque é uma história que serve de escola: nela aprenderemos a ser, nós também, intrépidos no professar a fé e corajosos em superar as provações do nosso martírio, qualquer que ele seja.
 Você, caro amigo, que está lendo este livrinho, repare bem: as páginas que seguem apresentam-Ihe uma brevíssima coletânea de fatos históricos, uma pequena "antologia", elaborada com base em textos originais, traduzidos com fidelidade e reunidos de maneira harmoniosa. Lendo-os, você ficará conhecendo como os nossos irmãos na fé sabiam sofrer e, por amor de Cristo, enfrentar inclusive a tortura e a morte.

Esta  leitura  vai  fazer-lhe   bem,   porque
"o exemplo arrasta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo