Calógero Riggi, SDB
Edição de 1980 - 63 págs
Desde que Cristo foi pregado na cruz, começou uma longa história que já vem durando dois mil anos: a dos mártires cristãos, história que jamais conhecerá a palavra "fim". O próprio Jesus disse: "Perseguiram-me a mim, também a vós perseguirão".
Há, porém, nesta história páginas que merecem grande atenção, e são aquelas que dizem respeito aos mártires dos primeiros séculos da Igreja Cristã, quando o sangue foi derramado com maior abundância.
Não só bastante útil, mas até necessário é revermos esta história (mas preste atenção: trata-se de história verdadeira, e não de lenda; trata-se da história documentável, e não de fábulas ou mitos), porque é uma história que serve de escola: nela aprenderemos a ser, nós também, intrépidos no professar a fé e corajosos em superar as provações do nosso martírio, qualquer que ele seja.
Você, caro amigo, que está lendo este livrinho, repare bem: as páginas que seguem apresentam-Ihe uma brevíssima coletânea de fatos históricos, uma pequena "antologia", elaborada com base em textos originais, traduzidos com fidelidade e reunidos de maneira harmoniosa. Lendo-os, você ficará conhecendo como os nossos irmãos na fé sabiam sofrer e, por amor de Cristo, enfrentar inclusive a tortura e a morte.
Esta leitura vai fazer-lhe bem, porque
"o exemplo arrasta"
2 comentários:
Parece que o link está quebrado ou o livro foi movido do endereço...
Boa Tarde!
Agradeço o aviso e informo que o link foi retificado.
Saudações!
Postar um comentário
Em breve lhe darei um retorno, porém se o seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!